O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Política de Segurança Sanitária: Colegiado do Câmpus Joinville aprova retorno presencial integral para 14 de março

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 23 fev 2022 17:27 Data de Atualização: 23 fev 2022 17:40

A partir de 14 de março, o Câmpus Joinville terá o retorno de 100% da comunidade acadêmica de forma presencial. A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira (23), em reunião do Colegiado do câmpus, com a aprovação do acionamento da Fase 5 da Política de Segurança Sanitária (PSS) do IFSC.

A aprovação levou em conta a deliberação do Conselho Superior (Consup), de 21 de fevereiro, autorizando os colegiados locais a deflagrarem a Fase 5 da PSS, dentro das diretrizes do documento, e o relatório do Comitê Técnico-Científico (CTC), que considera a quantidade de servidores imunizados contra a Covid-19 e a situação da pandemia em Santa Catarina.

O retorno presencial integral no dia 14 de março coincide com o início do ano letivo de 2022, cujas aulas do primeiro semestre começam em 16 de março. Atualmente, o Câmpus Joinville está na Fase 4 da PSS, com 80% de sua capacidade operativa com atividades presenciais.

Entenda como foi feito o acionamento de cada fase

Vacinação contra a Covid-19

Para servidores do IFSC, trabalhadores terceirizados, bolsistas, monitores e estagiários, a entrada e a circulação nas dependências do IFSC só serão permitidas com a comprovação de vacinação contra a Covid-19 ou resultado negativo de teste RT-PCR, realizado nas últimas 72 horas, ou teste antígeno, realizado nas últimas 48 horas.

Clique aqui para saber mais

A exigência de comprovante de vacinação para os estudantes do IFSC também já foi aprovada, mas ainda não está em vigor.

Para mais informações, acesse a PSS do IFSC e o Plano de Contingência Local.

 

INSTITUCIONAL CÂMPUS JOINVILLE NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.