O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Lages promove capacitação sobre o uso do Moodle

ENSINO Data de Publicação: 23 mar 2022 17:45 Data de Atualização: 24 mar 2022 11:23

O Câmpus Lages do IFSC iniciou a Fase 5 da Política de Segurança Sanitária (PSS) nesta segunda-feira (21). Antes disso, o Câmpus realizou a 2a Semana Integrada, uma série de capacitações e conversas para preparar os servidores (docentes e técnicos-administrativos) para o novo semestre. Uma das atividades contou com a participação de palestrantes do Centro de Referência em Formação e Educação à Distância (Cerfead) e foi sobre o ambiente moodle e os cursos online.

"Ambiente Moodle criado, tudo pronto para iniciar, como gerenciar a turma EaD?" foi uma capacitação ministrada pelos professores Crislaine Gruber, Coordenadora de Articulação da Educação a Distância, e Igor Thiago Marques Mendonça, Chefe do Departamento de Educação a Distância, ambos do Cerfead. A capacitação foi no dia 15/03 e teve transmissão pelo canal do Câmpus Lages do IFSC no Youtube.

Segundo o coordenador do Núcleo de Educação à Distância do Câmpus Lages (NEAD), Fernando Albiero, a capacitação foi de extrema importância para o câmpus, principalmente para os docentes, pois a demanda por ensino a distância tem crescido muito nos últimos anos. "Um exemplo disso é que no segundo semestre de 2022 será ofertado o curso técnico de Desenvolvimento de Sistemas, que terá apenas 30% das atividades presenciais para trabalhos práticos em laboratório. Além disso, outros cursos no câmpus têm se reformulado no sentido de remanejar seus projetos aumentando a carga horária EAD de algumas disciplinas. Como entusiasta da EAD e coordenador local fico muito feliz com esse crescimento e em ver como o IFSC vem se preparando para essa mudança", comenta.

Assista à palestra completa:

ENSINO EVENTOS CÂMPUS LAGES NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.