Semana da Enfermagem reflete sobre o cuidar de si

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS Data de Publicação: 10 mai 2018 11:05 Data de Atualização: 10 mai 2018 11:10

Entre os dias 10 e 11 de maio, alunos e professores do curso técnico em Enfermagem do Câmpus Florianópolis realizam a Semana da Enfermagem. A edição de 2018 reúne profissionais da área em palestras e debates e celebra os 16 anos do curso.

O evento deste ano, cujo tema é "refletindo sobre o cuidar de si" pretende despertar a reflexão sobre os desafios do cotidiano assistencial do profissional de enfermagem. Para a professora do curso técnico em Enfermagem, Bárbara de Oliveira Turatti, essa é uma importante discussão para quem atua na área. “Em meio ao atual contexto da nossa sociedade, escolhemos essa temática para o evento pensando nos desafios que o profissional da saúde enfrenta no seu trabalho. Diante da complexidade dessa realidade é importante que o profissional tenha meios para poder lidar com suas rotinas, com ênfase no cuidar de si”, destacou.

No dia 10 de maio está prevista a realização de uma gincana de integração entre professores e alunos do curso técnico em Enfermagem no ginásio do Câmpus Florianópolis. A programação do dia 11 inclui palestras sobre a importância do autocuidado no cotidiano da enfermagem, a utilização de métodos não farmacológicos no alívio da dor, além de prática meditativa com aromaterapia.

O evento é aberto à comunidade e ao seu término os participantes receberão certificado. As inscrições, o credenciamento e as palestras ocorrem no dia 11 de maio, a partir das 13h30, no auditório Alberto Aparecido Barbosa.

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS EVENTOS