O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comitê de Educação em Direitos Humanos promove palestra sobre Direitos Sociais

EVENTOS Data de Publicação: 22 mai 2018 16:38 Data de Atualização: 22 mai 2018 16:41

artigo 6º da Constituição Brasileira define como direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o transporte, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância e a assistência aos desamparados. Mas como estes direitos se configuram na prática? Para debater o assunto, o Comitê de Educação em Direitos Humanos do Câmpus Joinville promove, nessa quinta-feira (24), a formação sobre Direitos Sociais, com o professor de Ciências Sociais e especialista em Psicopedagogia com foco em sala de aula, Rafael Schultz.


"Os direitos sociais estão intimamente ligados às políticas públicas, fazendo com que uma instituição de ensino pública federal deva partir destas problemáticas para dialogar com a comunidade e pensar em suas ações institucionais", afirma Rafael ao justificar a importância do tema.


Na formação, Rafael vai trabalhar a origem dos direitos sociais e sua configuração na Constituição Brasileira e na sociedade. "É preciso compreender a trajetória dos direitos sociais para refletir sobre as questões inerentes aos direitos sociais na sociedade brasileira atual", explica. A palestra acontece às 14h dessa quinta, no Auditório do Câmpus, e é destinada a alunos, servidores e comunidade externa. Não há necessidade de inscrição.


Esta é a segunda palestra promovida pelo Comitê de Educação em Direitos Humanos do Câmpus Joinville. A primeira formação, no dia 10, foi sobre Identidades Sociais, com o professor Thiago de Oliveira Simões. As atividades fazem parte das ações propostas no plano de trabalho do IFSC ao aderir ao Pacto Nacional Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e dos Direitos Humanos – acordo de cooperação celebrado entre o Ministério da Justiça e Cidadania e o Ministério da Educação (MEC).

EVENTOS CÂMPUS JOINVILLE

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.