Simpósio Catarinense de Astronomia é apresentado na Câmara de Araranguá

CÂMPUS ARARANGUÁ Data de Publicação: 08 jun 2018 13:27 Data de Atualização: 08 jun 2018 13:36
O 7º Simpósio Catarinense de Astronomia, marcado para os dias 20 e 21 de julho, foi apresentado aos vereadores de Araranguá na noite de quarta-feira (6). O evento será realizado no Câmpus Araranguá

Professor do curso de Licenciatura em Física do IFSC e membro da comissão organizadora, Israel Müller dos Santos esteve presente na sessão da Câmara para apresentar aos vereadores o evento que vai atrair ao município centenas de astrônomos, profissionais e amadores, professores, estudantes e pesquisadores da área.

O Simpósio é realizado desde 2012 e já passou por Florianópolis, Videira, Brusque, Araranguá e Chapecó. A edição de 2018, organizada pelo Clube de Astronomia de Araranguá e pelo curso de Licenciatura em Física do Câmpus Araranguá, terá espaço para palestras, apresentações de trabalhos, observações astronômicas, minicurso e exposição de astrofotografia.

Israel defendeu parcerias com o poder público local para incentivar a educação científica e tecnológica em Araranguá. “Muitas vezes, espaços para a juventude nas cidades são quadras poliesportivas ou praças esportivas, mas eles podem ir além disso. Sabemos que já houve um projeto de planetário em Araranguá e pensamos que seria de grande relevância para a comunidade de forma geral. A astronomia tem um papel importante a desempenhar neste processo de formação e educação”, disse o professor.

As inscrições para o Simpósio são gratuitas. Interessados em participar das atividades sem apresentar trabalhos podem se inscrever como ouvintes. É possível também submeter trabalhos, na forma oral ou em pôster. Para os dois casos, o prazo é 14 de julho. Autores de astrofotografias também podem participar da exposição, devendo enviar suas fotos até o dia 7 de julho.

Mais informações sobre as inscrições e sobre a programação do Simpósio podem ser consultadas no site oficial do evento.
CÂMPUS ARARANGUÁ EVENTOS