O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Alunos do Design de Produto fabricam brinquedos para UPA do Rio Tavares

ENSINO Data de Publicação: 23 jul 2018 08:41 Data de Atualização: 23 jul 2018 08:47
A oficina “Brincando de Madeira”, realizada de 2 a 6 de julho, desenvolveu produtos para a utilização na sala de espera de Pediatria da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Rio Tavares. Participaram da iniciativa 12 alunos dos módulos 1, 2, 4, 5 e 6 do curso de Design de Produto, com o apoio do servidor Carlos Rafael.
 
“A UPA do Rio Tavares é uma referência entre os moradores do sul da Ilha de Santa Catarina, com um bom atendimento, destaca-se na saúde pública. Mas a área da Pediatria contava com uma brinquedoteca bem pequena para distrair as crianças durante a espera. Aproveitamos a oportunidade para realizar a oficina e melhorar ainda mais o local”, explica o professor responsável, Sérgio Henrique Scolari.
 
Segundo o professor, além de todos os estágios de desenvolvimento dos produtos, um dos diferenciais da oficina foi a integração entre estudantes de diferentes módulos, com bastante troca de experiência. Outra vantagem é os alunos terem a percepção de que, mesmo ainda estudando, já podem ajudar a resolver demandas reais.
 
As atividades incluíram também uma visita técnica à Oficina do Aprendiz, uma fábrica de brinquedos de madeira e mobiliário infantil.
 
Os brinquedos foram instalados na UPA no dia 10 de julho. “Foi uma ótima experiência. Fica aqui meu agradecimento ao curso e ao câmpus, que disponibilizou toda a infraestrutura necessária para o trabalho. E aos alunos, que foram extremamente comprometidos, algumas vezes ficando à noite para finalizar tudo a tempo”, diz Scolari.
 
De acordo com a coordenação da unidade de pronto-atendimento, a brinquedoteca foi instalada no ano passado, quando a UPA já tinha 10 anos. Com o trabalho desenvolvido pelos oficineiros, o espaço melhorou e agora as crianças têm mais opções para brincar enquanto esperam sua consulta. 
ENSINO CÂMPUS FLORIANÓPOLIS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.