O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

De auxiliar a proprietário, trajetória de Daniel passou pelo Câmpus Florianópolis Continente

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 03 ago 2018 11:24 Data de Atualização: 13 set 2018 08:03

O trabalho de auxiliar de confeitaria em Joinville foi o incentivo para Daniel Henrique Alves de Lima buscar aperfeiçoamento para seguir na área de pães, doces e afins. E o curso Técnico Subsequente de Panificação e Confeitaria, oferecido pelo Câmpus Florianópolis Continente, foi a oportunidade para que ele mudasse o rumo de sua estória. “O curso me acrescentou técnica e base para desenvolver mais e mais”, destaca o egresso. 

Daniel veio para a capital catarinense em 2010, e desde lá estuda e atua no ramo da panificação. “Durante o curso, trabalhava em uma padaria do bairro Capoeiras. Quando faltava um mês para me formar, em 2011, fui chamado para trabalhar em um bistrô em Jurerê, onde fiquei por 5 anos”, conta ele, hoje “dono do seu próprio negócio”. 

Porém, ainda há mais estrada percorrida antes de inaugurar, em junho passado, sua Baker Lima, no bairro Cachoeira do Bom Jesus. No início de 2017, o ex-aluno do Câmpus Florianópolis Continente, passou a produzir em sua casa e fazer entregas dirigidas, além dos atendimentos por encomenda. O cardápio reúne 16 tipos de pães artesanais: azeitona, castanha caramelizada, queijo provolone, calabresa, maçã com linhaça dourada, uva passa e nozes, 100% integral com farinha orgânica são alguns deles. 

Daniel ressalta que o fato de ter o próprio negócio exige responsabilidade, principalmente com o futuro. “Desejo ampliar o meu negócio, então optei por desfrutar de uma renda menor para seguir investindo nesse ramo. Quando eu vendia apenas por entrega também guardava um montante mensal, porque meu objetivo era abrir a Baker”, revela ele, que destina cerca de 30% do lucro para reinvestimento. 

Quanto à prosperidade profissional, o egresso do IFSC menciona dois “ingredientes”: amor pelo que se faz e reconhecimento. “O reconhecimento é importante pois ele incentiva a gente a desenvolver e produzir mais”, finaliza Daniel. 

Atualmente, o Câmpus Florianópolis Continente oferece dois cursos nessa área de atuação: Técnico Subsequente em Panificação e Técnico Subsequente em Confeitaria

ESTUDE NO IFSC

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.