O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Disputa da categoria "Cursos Gerais" encerra o 7º JIFSC

EVENTOS Data de Publicação: 06 ago 2018 16:26 Data de Atualização: 06 ago 2018 16:46

A disputa da categoria “Cursos Gerais”, para estudantes de cursos técnicos concomitantes e subsequentes, de Proeja, de graduação, de pós-graduação e de qualificação (FIC), encerrou a sétima edição dos Jogos do Instituto Federal de Santa Catarina (JIFSC), realizados de 31 de julho a 4 de agosto, em Criciúma.

O JIFSC para os “Cursos Gerais” teve a participação de aproximadamente 400 estudantes de 19 câmpus. Eles disputaram as modalidades de atletismo, canastra, dominó, futebol 7, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

A distribuição de medalhas de ouro foi bem variada. No atletismo, o Câmpus Chapecó foi o campeão geral no masculino e Tubarão no feminino, mas Criciúma, Garopaba, Gaspar e Joinville também venceram provas. O Câmpus Gaspar ganhou, ainda, a canastra e o futsal (disputado apenas no feminino). Outro câmpus com dois ouros fora do atletismo foi Lages, campeão no tênis de mesa feminino e no xadrez masculino.

Teve mais ouro indo, ainda, para Araranguá (xadrez feminino), Caçador (dominó), Criciúma (tênis de mesa masculino), Florianópolis (vôlei) e São Miguel do Oeste (futebol 7, disputado apenas no masculino). Canastra, dominó e vôlei foram modalidades mistas, na qual participavam estudantes mulheres e homens juntos.

Confira todos os medalhistas e os resultados do JIFSC para os Cursos Gerais no boletim 02, publicado no site dos jogos.

A próxima edição do JIFSC, a oitava, será disputada em 2019, em local ainda a ser definido. Será avaliada a possibilidade de incluir jogos eletrônicos (eSports).

Transmissões

Pelo terceiro ano consecutivo, a equipe da IFSCTV transmitiu o JIFSC ao vivo pelo canal do YouTube. Os vídeos das transmissões estão no canal.  Assista às cerimônias e os jogos. Fotos dos Jogos estão publicadas na página do IFSC no Facebook.

EVENTOS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.