Resolução atualiza regras sobre atividades esportivas e uso de máscara no Câmpus Araranguá

CÂMPUS ARARANGUÁ Data de Publicação: 27 abr 2022 13:49 Data de Atualização: 27 abr 2022 14:05

As atividades esportivas e recreativas que envolvam competições e jogos de quadra voltam a funcionar sem restrições no Câmpus Araranguá. Da mesma forma, o uso de máscaras passa a ser recomendado, mas facultativo, nos ambientes fechados.

A decisão foi tomada pelo presidente do Colegiado e diretor do Câmpus Araranguá, Adriano Antunes Rodrigues, em resolução ad referendum publicada nesta terça-feira (26), que atualiza o Plano de Contingência Local a partir das recomendações do relatório de abril do Comitê Técnico Científico (CTC) do IFSC relacionado à Política de Segurança Sanitária (PSS).

O relatório foi validado pelo Conselho Superior do IFSC (Consup) na reunião desta segunda (25). Com base na situação da pandemia em Santa Catarina e nos dados dos órgãos de saúde, o comitê recomendou que a instituição continue incentivando a vacinação contra a doença e que o uso de máscaras faciais nas dependências internas do IFSC passe a ser recomendado, e não mais obrigatório. Além disso, deverão ser retiradas da Política de Segurança Sanitária (PSS) as restrições à prática de atividades físicas que envolvam competições e jogos de quadra, entre outras recomendações.

De acordo com a resolução do presidente do Colegiado do Câmpus Araranguá, estão revogadas as as restrições à prática de atividades esportivas e recreativas na instituição. O uso de máscaras passa a ser recomendado, “principalmente em ambientes fechados, em caráter facultativo, enquanto o número de casos registrados de Covid-19 em Araranguá permanecerem abaixo de 150/100.000 habitantes e em caráter obrigatório quando a taxa de casos ultrapassar este valor”.

Acesse a Resolução 12/2022.

CÂMPUS ARARANGUÁ INSTITUCIONAL