O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Eventos mobilizam alunos para atuação na Semana Inclusiva

EXTENSÃO Data de Publicação: 24 ago 2018 16:27 Data de Atualização: 27 ago 2018 14:57

Estudantes do IFSC interessados em atuar no acolhimento, orientação e cadastro de pessoas com deficiência atendidas no Dia D, grande feirão de emprego voltado para esse público que será realizado no dia 22 de setembro no Câmpus Florianópolis, são convidados a participar, na próxima semana, de duas atividades de capacitação no Câmpus Florianópolis-Continente. Os palestrantes serão representantes do Ministério Público do Trabalho de Santa Catarina (MPT-SC), da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) e da Associação Catarinense para a Integração do Cego (ACIC), que vão falar sobre a temática do acolhimento de pessoas com deficiência em ambientes como eventos e locais de trabalho.

A atividade é voltada a princípio para alunos do Curso Técnico em Eventos, mas é aberta a todos os discentes, que não precisam realizar inscrição prévia. O Dia D faz parte da Semana Inclusiva, evento realizado desde 2015 pelo MPT-SC em parceria com várias entidades, entre elas o IFSC, para promover e garantir a inclusão de pessoas com deficiência nas empresas que se enquadram no artigo 93 da lei 8.213/91 (a chamada Lei de Cotas). Segundo essa lei, as empresas com 100 ou mais trabalhadores devem preencher seu quadro com entre 2% e 5% de pessoas reabilitadas ou com deficiências.

As palestras serão realizadas no dia 28 de agosto, terça-feira, das 16h às 18h; e 30 de agosto, quinta-feira, das 10h às 12h, na sala 2 do Câmpus Florianópolis-Continente. Os interessados podem escolher apenas uma data para participar. Mais informações: extensao@ifsc.edu.br.

 

EXTENSÃO NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.