Resolução aprova recomendação ao uso de máscaras no Câmpus Criciúma

CÂMPUS CRICIÚMA Data de Publicação: 03 mai 2022 14:30 Data de Atualização: 03 mai 2022 14:48

O uso de máscaras passa a ser recomendando, mas facultativo, dentro do Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). A medida segue orientação do relatório de abril do Comitê Técnico Científico (CTC) do IFSC relacionado à Política de Segurança Sanitária (PSS), validado pelo Conselho Superior do IFSC (Consup) em reunião do dia 25 de abril.

Com base na situação da pandemia em Santa Catarina e nos dados dos órgãos de saúde, o comitê recomendou que a instituição continue incentivando a vacinação contra a doença e que o uso de máscaras faciais nas dependências internas do IFSC passe a ser recomendado, e não mais obrigatório.

Em resolução ad referendum, o presidente do Colegiado do Câmpus Criciúma, Daniel Comin da Silva, aprova a atualização do Plano de Contingência local suprimindo as menções quanto ao uso obrigatório de máscara facial.

De acordo com a resolução, o uso de máscaras no Câmpus Criciúma será facultativo sempre que o número de casos registrados de Covid-19 nos últimos 14 dias estiver abaixo de 150/100.000 habitantes na região de saúde. Se este número de casos for ultrapassado, instaura-se automaticamente a obrigatoriedade do uso de máscaras.

Clique aqui para ler a resolução.

CÂMPUS CRICIÚMA INSTITUCIONAL