O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

IFSC credencia entidades interessadas em ofertar vagas de estágio

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 29 jul 2022 16:01 Data de Atualização: 05 ago 2022 16:50

Entidades públicas, privadas e agentes de integração interessados em oferecer estágio a estudantes do IFSC podem participar da Chamada Pública 01/2022/IFSC. O objetivo é oferecer estágio curricular, obrigatório ou não, a estudantes regularmente matriculados no IFSC, em cursos de ensino médio, superior e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O cadastro é realizado por meio do Formulário de Cadastramento.

Podem participar pessoas jurídicas de direito público ou privado, com ou sem fins lucrativos, inclusive órgãos da Administração Pública direta, autárquica ou fundacional de qualquer dos poderes da União, Estado ou municípios. Profissionais liberais e agentes de integração também poderão oferecer estágio.

Entre outras obrigações, as entidades ofertantes do estágio devem ofertar instalações que tenham condições de proporcionar ao estudante atividades de aprendizagem social, profissional e cultural; indicar funcionário com experiência na área do curso do estagiário para orientá-lo e supervisioná-lo; oferecer bolsa-estágio; enviar ao IFSC relatórios semestrais sobre o estágio e assinar o Termo de Compromisso do estagiário, de acordo com as orientações da Chamada Pública 01/2022/IFSC.

Quanto aos agentes de integração, estes devem identificar as oportunidades de estágio junto as Unidades Concedentes, ajustar as condições de realização de estágio e fazer o acompanhamento administrativo.

Acesse a página de Chamadas Públicas no portal do IFSC para saber mais e conferir o resultado dos credenciamentos.

Dúvidas podem ser encaminhadas para os setores de estágio dos câmpus do IFSC, cujos endereços estão disponíveis no Anexo I da Chamada Pública 01/2022/IFSC.

INSTITUCIONAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.