Pular para o conteúdo

Notícias

IFSC mantém previsão de retomada gradual de atividades presenciais, atendendo à PSS

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 13 jan 2022 12:33 Data de Atualização: 13 jan 2022 14:13

A retomada gradual e segura das atividades presenciais no IFSC, de acordo com as fases estipuladas na Política de Segurança Sanitária (PSS) para a Covid-19, será mantida de acordo com o planejamento elaborado a partir das diretrizes do Comitê Técnico-Científico (CTC), das deliberações do Conselho Superior (Consup) e dos colegiados dos câmpus.

Consulte a Política de Segurança Sanitária

Desde novembro, os câmpus estão autorizados pelo Consup a fazer o acionamento da fase 4, que permite o retorno de até 80% da comunidade acadêmica. Em dezembro, o colegiado autorizou o acionamento da fase 5, desde que seja concluído o Plano Nacional de Imunização (PNI) ou superada a situação de emergência sanitária em Santa Catarina. A recomendação é que os colegiados acionem essa fase a partir do primeiro semestre letivo de 2022.

Saiba a situação das atividades em cada câmpus e respectivas fases

Em reunião técnica do Colégio de Dirigentes (Codir) realizada na manhã desta quinta-feira (13 de janeiro), os representantes dos câmpus apresentaram um panorama da situação em suas regiões e falaram das perspectivas de acionamento de fases mais avançadas da PSS, como a 4 e a 5. O reitor Maurício Gariba Júnior orientou os colegiados dos câmpus a fazerem uma avaliação rigorosa da situação local da pandemia antes de deflagrar a fase 5.

A publicação de decreto pelo Governo de Santa Catarina que estabelece o retorno de 100% dos estudantes nos estabelecimentos de ensino território catarinense não se aplica ao IFSC, já que se tratam, nesse caso, de normas menos restritivas. A instituição seria obrigada a implementar apenas medidas mais restritivas eventualmente definidas pelo governo estadual. Por isso, continuam valendo as normas internas estabelecidas na PSS.

 

INSTITUCIONAL

Nó: liferay-ce-prod02

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.