O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

IFSC mantém previsão de retomada gradual de atividades presenciais, atendendo à PSS

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 13 jan 2022 12:33 Data de Atualização: 13 jan 2022 14:13

A retomada gradual e segura das atividades presenciais no IFSC, de acordo com as fases estipuladas na Política de Segurança Sanitária (PSS) para a Covid-19, será mantida de acordo com o planejamento elaborado a partir das diretrizes do Comitê Técnico-Científico (CTC), das deliberações do Conselho Superior (Consup) e dos colegiados dos câmpus.

Consulte a Política de Segurança Sanitária

Desde novembro, os câmpus estão autorizados pelo Consup a fazer o acionamento da fase 4, que permite o retorno de até 80% da comunidade acadêmica. Em dezembro, o colegiado autorizou o acionamento da fase 5, desde que seja concluído o Plano Nacional de Imunização (PNI) ou superada a situação de emergência sanitária em Santa Catarina. A recomendação é que os colegiados acionem essa fase a partir do primeiro semestre letivo de 2022.

Saiba a situação das atividades em cada câmpus e respectivas fases

Em reunião técnica do Colégio de Dirigentes (Codir) realizada na manhã desta quinta-feira (13 de janeiro), os representantes dos câmpus apresentaram um panorama da situação em suas regiões e falaram das perspectivas de acionamento de fases mais avançadas da PSS, como a 4 e a 5. O reitor Maurício Gariba Júnior orientou os colegiados dos câmpus a fazerem uma avaliação rigorosa da situação local da pandemia antes de deflagrar a fase 5.

A publicação de decreto pelo Governo de Santa Catarina que estabelece o retorno de 100% dos estudantes nos estabelecimentos de ensino território catarinense não se aplica ao IFSC, já que se tratam, nesse caso, de normas menos restritivas. A instituição seria obrigada a implementar apenas medidas mais restritivas eventualmente definidas pelo governo estadual. Por isso, continuam valendo as normas internas estabelecidas na PSS.

 

INSTITUCIONAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.