O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

IFSC recebe Selo Signatário dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável pelo terceiro ano seguido

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 08 abr 2021 11:42 Data de Atualização: 08 abr 2021 11:49

Pelo terceiro ano consecutivo, o IFSC recebeu o Selo Signatário dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Com o selo, o IFSC terá direito ao voto na eleição para a Coordenação Estadual e Conselho Fiscal do Movimento ODS Santa Catarina e poderá participar novamente do Prêmio ODS Santa Catarina, que a instituição venceu em 2019 e foi finalista em 2020.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial, um plano de ação global adotado durante a 70º Assembleia Geral das Nações Unidas em setembro de 2015, a serem implementados até 2030. Em 2017, o IFSC assinou o Termo de Adesão ao Movimento ODS Santa Catarina, assumindo compromissos com a incorporação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis como organização signatária.

O Movimento ODS possui uma agenda de assembleias, discussões e fóruns, dos quais o IFSC participa ativamente. É um movimento social constituído por voluntários, de caráter apartidário, plural e ecumênico, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade. Além do comitê estadual, há também os locais (por cidade ou região), aos quais os câmpus do IFSC podem aderir individualmente. 

O recebimento do selo em 2021 significa que o IFSC cumpriu todos os compromissos do movimento em 2020. Diversas ações do IFSC - administrativas e de  ensino, pesquisa e extensão - procuram colocar os ODS em seus planejamentos anuais. Os editais da Pró-Reitoria de Extensão e Relações Externas (Proex), por exemplo, contêm como um dos critérios de avaliação que as propostas de atividades de extensão estejam atreladas aos ODS.

Em 2019, o IFSC recebeu o Prêmio ODS Santa Catarina, na categoria “Instituição de Ensino”, por um projeto desenvolvido no Câmpus Gaspar. Em 2020, foi finalista, com outro projeto do Câmpus Gaspar.

 

INSTITUCIONAL

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.