O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

II Sele encerra com expressiva participação on-line

EVENTOS Data de Publicação: 26 jul 2021 15:49 Data de Atualização: 26 jul 2021 16:00

O II Seminário de Educação, Leitura e Escrita (II Sele), realizado dias 22 e 23 de julho, surpreendeu os organizadores pelo número de inscritos e grande participação durante as palestras, realizadas de forma on-line. Foram mais de 1,2 mil inscritos antecipadamente, com participantes de Santa Catarina e outros estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Pará, Pernambuco, Roraima, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rondônia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso e Paraíba. Também houveram participantes de outros países, como Chile, Argentina e Portugal. Além disso, o número de visualizações no Youtube do Câmpus Garopaba, onde foi transmitido o evento, foi superior ao de inscritos, entre 1,9 mil e mil visualizações por palestra.

O II Sele é uma realização do Câmpus Garopaba do IFSC em parceria com as secretarias municipais de Educação de Garopaba e Imbituba e apoio da Fapesc, por meio do Edital Proeventos. Nesta segunda edição, também contou com o apoio do Centro de Referência em Formação e Educação a Distância (Cerfead) do IFSC.

Durante a abertura, a professora Luana de Gusmão, organizadora, destacou que o Sele foi idealizado em 2018, durante o primeiro curso de formação continuada em Leitura, Teoria e Prática para professores. A diretora do Câmpus Garopaba Micheline Sartori, destacou que, em em 2019, a primeira edição do evento foi realizada de forma presencial, no auditório do Câmpus Garopaba, e reuniu cerca de 250 participantes. A segunda edição não pode ser realizada presencialmente, mas atingiu um público expressivo em seu formato on-line.

O II Sele também teve a realização da Mostra Virtual de Projetos Leitura, Teoria e Prática, com projetos de professores de Imbituba e Garopaba. Os três projetos finalistas foram:

  • -> Canteiro Tintório: Autores: Caroline Bécco; Carulina de Medeiros, Cláudia Cristina Medeiros, Lauren Nunes; Mariana Drago e Rozane Koch do Centro de Educação Infantil Municipal Professora Maria das Graças Abreu dos Santos, Garopaba;
  • -> Era Uma Vez... – Autores: Fabrícia Pagnan; Sandrele Botzan e Silvana Dilma M. Innocente, do Centro Educacional Municipal Vice-Prefeito Cecílio Couto Silveira, Garopaba, e
  • -> O Cotidiano como Forma de Narrar as Interações e as Brincadeiras na Educação Infantil – Autora: Graciela da Silva Salgado, do Centro de Educação Infantil Municipal Acácio Bento, Garopaba.

Para conhecer os participantes e vencedores, acesse o site do evento.

Veja as gravações das palestras no canal do Câmpus Garopaba no Youtube:

EVENTOS CÂMPUS GAROPABA NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.