O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Inscrições abertas para capacitação de professores da rede pública em atendimento ao estudante surdo

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 30 set 2021 16:21 Data de Atualização: 30 set 2021 16:53
Estão abertas até as 19 horas do dia 4 de outubro as inscrições para o curso on-line e gratuito de Atendimento ao Estudante Surdo, proposto pelo Câmpus Palhoça Bilíngue do IFSC, com o apoio da Diretoria de Políticas de Educação Bilíngue de Surdos (DIPEBS/Semesp/MEC). O objetivo é promover a formação continuada de professores que atuam em escolas públicas, preparando-os para o atendimento inicial dos estudantes surdos, promovendo a reflexão sobre as suas especificidades linguísticas e culturais, e o debate em relação às responsabilidades e atribuições que cabem aos docentes, bem como a importância do trabalho em parceria com os profissionais de tradução e interpretação da língua de sinais.

No total estão sendo oferecidas 300 vagas, a serem preenchidas, prioritariamente, por professores que atuam na rede pública de ensino de todo o Brasil. Caso haja vagas remanescentes, elas poderão ser ocupadas por outros profissionais da educação que tenham vínculo comprovado com a rede pública. Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário de inscrição e enviar uma cópia digitalizada dos documentos listados no item 5.2 do edital. Os critérios para seleção serão a ordem de realização da inscrição e a análise dos documentos comprobatórios.

A divulgação do resultado será em 5 de outubro, após as 19 horas, no site do câmpus. De 6 a 10 de outubro, a coordenação do curso irá enviar e-mail com as orientações de acesso à plataforma do curso. O candidato selecionado que não entrar na referida plataforma no tempo determinado ou descumprir qualquer um dos itens do edital, será automaticamente desclassificado, sendo convocado o próximo candidato da lista de espera.

O curso tem duração prevista de três meses, com início em 11 de outubro e término em 23 dezembro de 2021, num total de 90 horas. As atividades serão realizadas de maneira não presencial, por meio da plataforma Moodle, onde estarão disponíveis conteúdos em formato de videoaulas e textos em PDF, que poderão ser acessados de acordo com a disponibilidade do cursista, sob a orientação e o acompanhamento de tutores e da coordenação pedagógica.

Para mais informações acesse o edital ou envie e-mail para fic.atendimentosurdos.phb@ifsc.edu.br.

 

ESTUDE NO IFSC CÂMPUS PALHOÇA BILÍNGUE

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.