O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Inscrições abertas para quem quer voltar a estudar ou mudar de curso no Câmpus SLO

ENSINO Data de Publicação: 21 out 2021 12:25 Data de Atualização: 09 nov 2021 19:02

Interessados em ingressar no segundo semestre de 2021 em cursos técnicos do Câmpus São Lourenço do Oeste do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) podem realizar suas inscrições até o dia 29 de outubro. A chamada seleciona candidatos por meio de Transferência Interna, Externa e Retorno do Egresso, ou seja, pode se inscrever: estudante do IFSC ou qualquer instituição que quer trocar de curso ou quem já se formou em algum técnico ou graduação e quer estudar no IFSC.

Estão disponíveis vagas nos técnicos concomitantes em Administração, Agronegócio e em Informática para Internet (para esses é preciso ter concluído o 1º ano do ensino médio) e no técnico subsequente em Logística (pós-médio). A divulgação do resultado será no dia 03 de novembro na página oficial do câmpus.

Para efetivar a inscrição é preciso ler o edital 06/2021, preencher o formulário eletrônico (link disponível no edital), selecionando curso, turno, inciso e todos os demais dados solicitados. Também é necessário anexar toda a documentação exigida no edital e concluir o envio do formulário de inscrição. Após a divulgação do resultado, se houver vagas, o câmpus poderá realizar novas chamadas. No entanto, é de responsabilidade do candidato acompanhar a divulgação de todas as chamadas. 

Consulte todas as regras e a documentação exigida no edital da seleção 06/2021. 

Entenda as opções de transferência e retorno

Para a Transferência Interna, poderão se inscrever alunos regularmente matriculados, que frequentam ou que estão com matrícula trancada em cursos técnicos do IFSC, independentemente do câmpus. A transferência só poderá ocorrer entre cursos técnicos e Proejas de mesma modalidade. 

Na condição de Transferência Externa, poderão se inscrever alunos regularmente matriculados, que frequentam ou que estão com matrícula trancada, em cursos técnicos de outras Instituições de Ensino públicas ou particulares.

Já o Retorno de Egresso é a concessão de matrícula em curso Técnico Subsequente do IFSC ao portador de diploma de curso técnico ou de graduação.


 

ENSINO CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.