O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Nova gestão assume Grêmio Estudantil do Câmpus Joinville

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 29 set 2022 13:00 Data de Atualização: 05 out 2022 19:02

Inscrição única no processo eleitoral, a Chapa Truco assume a gestão do Grêmio Estudantil do Câmpus Joinville com três expectativas: conseguir gerir a gestão do início ao fim do mandato de dois anos, realizar as metas e objetivos propostos e chegar ao final com o apoio dos estudantes. A chapa é formada por alunos dos cursos técnicos integrados em Eletroeletrônica e Mecânica, mas representa também os cursos técnicos concomitantes em Eletroeletrônica, Mecânica e Teatro e o subsequente em Enfermagem.

“Desde o ano de 2020, não há projetos nem chapas do Grêmio Estudantil. Percebendo que é uma das coisas que mais precisamos no momento, resolvemos nos unir e formar essa chapa”, contam os novos representantes: Rafael Fetter (presidente), Taissa Moreira (vice-presidente), Carlos Damasceno (tesoureiro), Karolayne Rizzon (secretária), Gustavo Hay (secretário), Maria Eduarda Bellaver Brasso (secretária), Luana da Silva Teixeira (secretária), Erica Feldhaus (diretora de mídia) e Darllann Pereira (conselheiro).

Por ser feita de estudantes para estudantes, a nova gestão acredita no papel fundamental da representação estudantil nas discussões, incentivando todos os alunos a exporem suas opiniões sobre assuntos de acordo com seus interesses. “Uma representação estudantil forte conforta e incentiva os alunos a usarem sua voz para protestos, ou seja, quanto mais forte a representação é, mais os alunos têm voz dentro da instituição”, enfatizam.

Palestras, debates, campeonatos esportivos e projetos culturais estão na programação de atividades. “Os alunos podem participar ajudando na elaboração de atividades e, principalmente, participando dos eventos, promovendo a integração e o apoio interpessoal. Através do contato direto com os membros eleitos, os alunos podem sugerir as mudanças e ações a serem tomadas. Afinal, a participação popular é indispensável”, destacam os membros da Chapa Truco.

Uma das primeiras ações é a retomada do Clube Cinema. A primeira sessão acontece nessa sexta-feira (30), às 18h45, no Auditório, aberta a todos os alunos do câmpus. Mais informações no perfil @chapa.truco no Instagram.

INSTITUCIONAL CÂMPUS JOINVILLE NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.