O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Papo de Quinta é sobre o Código de Convivência do IFSC

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 24 jun 2022 17:45 Data de Atualização: 19 jul 2022 11:40

Você sabia que o IFSC está elaborando um Código de Convivência Discente? É um documento norteador onde constarão normas e orientações específicas para estudantes, estabelecendo os direitos e deveres destes nos diferentes espaços acadêmicos, garantindo o tratamento com dignidade, contribuindo para um ambiente adequado ao ensino-aprendizagem e à formação integral.

E para que todo mundo possa contribuir, dar ideias e opinar, o Papo de Quinta de junho, no próximo dia 30, às 17h30min (no canal do IFSC no Youtube), traz o Código de Convivência como tema. Além dos gestores, Dario Mac Donald Romano de Melo, discente suplente do Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), e Filipe dos Santos, presidente do Conselho de Entidades de Base (CEB) do IFSC, também participarão do debate.

A ideia de elaboração de um código mais específico para discentes já vem sendo discutida há alguns anos. Em abril de 2021, o Cepe aprovou uma resolução com uma proposta de Código de Convivência. Antes de ir para aprovação final do Conselho Superior (Consup), no entanto, a gestão do IFSC avaliou que seriam necessárias mais discussões.

“ Entendemos que o contexto da aprovação não permitiu um debate adequado com o movimento estudantil, que discorda, assim como nós, de muitos pontos deste código”, afirma o pró-reitor de Ensino, Adriano Larentes.

O Papo de Quinta é uma ação da atual gestão do IFSC para promover o diálogo e a proximidade com os estudantes. As conversas ocorrem sempre na última quinta-feira de cada mês.

INSTITUCIONAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.