O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Parceria com Education USA oferece oportunidades para alunos e servidores

INTERNACIONAL Data de Publicação: 27 out 2021 11:43 Data de Atualização: 27 out 2021 11:48

Uma parceria entre o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil possibilita que alunos e servidores dos Institutos Federais participem de oportunidades educacionais e formativas por meio da Education USA, uma rede global de Centros de Orientação do Departamento de Estado Americano. O acordo foi firmado em junho deste ano e tem validade de dois anos. O objetivo é estabelecer uma parceria conhecida como Pontes Americanas para conectar estudantes brasileiros aos Estados Unidos da América.  

Pela parceria, periodicamente, a Embaixada dos EUA fornece à Rede Federal informações sobre diversos programas, cursos e subsídios do governo dos EUA. São oportunidades educacionais e formativas, como capacitações, treinamentos, cursos livres, workshops, palestras, programas culturais e intercâmbios. Dependendo da oferta, pode haver auxílio parcial ou total dos custos. 

Oportunidades abertas

Para acompanhar as oportunidades disponíveis no momento, acesse a página da Education USA. Em cada câmpus, os servidores responsáveis pela internacionalização (RI) também fazem as divulgações.

Veja o contato do RI do seu câmpus

Mais informações podem ser obtidas no e-mail da Assessoria de Relações Externas e Assuntos Internacionais (AREXI) que é arexi@ifsc.edu.br.

INTERNACIONAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.