O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Professor do Câmpus Araranguá participa de livro sobre tecnologias aplicadas à saúde

CÂMPUS ARARANGUÁ Data de Publicação: 05 abr 2021 08:27 Data de Atualização: 05 abr 2021 08:40

Com um artigo sobre o avanço da internet das coisas na saúde e na neuroengenharia, o professor Fábio Evangelista Santana, do curso de Eletromecânica do Câmpus Araranguá, participou da publicação de um livro em parceria com pesquisadores de todo o Brasil. O livro “Novas Tecnologias Aplicadas à Saúde: inovação, internet das coisas, horizontes e desafios” foi publicado pela editora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e está disponível para download gratuito.

O professor do Câmpus Araranguá é coautor do primeiro capítulo do livro, intitulado “Avanços da internet das coisas médicas na saúde e na neuroengenharia”, em parceria com outros oito pesquisadores, a maioria vinculada ao Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS), localizado em Macaíba (RN).

“A parceria surgiu devido à similaridade entre minha área de pesquisa, que desde 2008 tenho atuado na área de Tecnologia Assistiva, e do professor Fabrício Lima Brasil, pesquisador e coordenador da pós-graduação em Neuroengenharia do IIN-ELS. Muitas das áreas de Tecnologia Assistiva interagem com a Neurociências. O capítulo do livro abordou o avanço da internet das coisas (IoT - Internet of Things) na saúde e Neuroengenharia. A parceria entre estes pesquisadores pretende ser ampliada, contribuindo em ambas as direções e áreas de pesquisa para o fortalecimento do todo”, explica o professor.

CÂMPUS ARARANGUÁ PESQUISA

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.