O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Programa Mestres da Ciência seleciona voluntários

AVISOS Data de Publicação: 12 abr 2021 16:46 Data de Atualização: 12 abr 2021 16:52

Professores do IFSC e estudantes de graduação e pós-graduação podem se inscrever no Programa Mestres da Ciência, da Associação Brasileira de Incentivo à Ciência (Abric).

Os voluntários serão selecionados com o objetivo de atuarem em cursos de capacitação científica de professores em âmbito regional e nacional, no desenvolvimento de projetos científicos voltados à propagação de ciência na educação e demais funções informadas no edital, sempre com o objetivo de auxiliar alunos e professores que estejam iniciando, conduzindo ou até mesmo concluindo seus projetos de pesquisas, estimulando-os e orientando-os no andamento de possíveis trabalhos.  

As inscrições podem ser feitas até 21 de abril e o processo seletivo será por análise do Currículo Lattes e da carta de apresentação.

Acesse o edital para mais informações e para obter o link de inscrição.

Para mais informações, envie e-mail para: mestresdaciencia@abric.ong.br.

O que é:

O programa Mestres da Ciência visa a auxiliar professores da educação básica que estejam orientando projetos de pesquisa de seus alunos. Os professores recebem dicas e materiais que colaboram com seus trabalhos de orientação. O programa não pretende ensinar os professores a orientar, mas contribuir para uma experiência científica mais diversa e completa.

Esse programa acredita que quando o jovem é orientado pelo seu professor, ele se torna o protagonista do seu processo de aprendizagem, começa a ver de maneira mais lúcida como ele se relaciona com a sociedade e, assim, amplia sua visão e começa a ver o poder que ele tem de transformar sua própria vida e a vida da sociedade em que está inserido.

AVISOS NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.