O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Câmpus SMO contará com cinco palestras e mostra científica

SNCT Data de Publicação: 15 out 2021 17:53 Data de Atualização: 15 out 2021 18:12

Popularizar a ciência e promover o intercâmbio entre a comunidade acadêmica e a sociedade. Este é o propósito da 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) de 2021 que será realizada nos dias 26, 27 e 28 de outubro em evento online e gratuito. Promovida pelo Câmpus São Miguel do Oeste do IFSC, a conferência está com inscrições abertas e debaterá o tema "A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta". 

Uma série de palestras e mostra científica integram a programação do evento e serão certificadas individualmente. Autor de mais de 90 livros, o professor doutor, Pedro Demo será o conferencista de abertura do evento. No dia 26 de outubro, às 19h30, Demo debaterá o tema “A ciência, seus métodos e sua importância”. 

Na quarta-feira (27/10) acontece a palestra “Agricultura: da revolução verde à agricultura sustentável”, com o professor doutor Edenir Luis Grimm, a partir das 10h. No mesmo dia, também será realizada a palestra “O planeta Terra é quente? A energia que vem do interior da Terra”, com a professora doutora Suze Nei Pereira Guimarães, às 14h. A programação da quarta-feira à noite será com a palestra “Empreendedorismo de impacto e sustentabilidade” com a especialista Maíra Rodrigues, às 19h30. 

A Conferência encerra na quinta-feira (28/10) com a palestra “Os Queijos Artesanais e a Ciência: Desafios para Inovação” que será apresentada pela professora doutora Luciana Oliveira de Fariña, às 19h30. Os links de participação nas palestras serão divulgados em breve no no site do evento.

Ainda, durante a programação da SNCT 2021, ocorrerá uma Mostra Científica que consistirá na publicação de vídeos, nas redes sociais do Câmpus, que tratem de fenômenos científicos abordados em atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas na instituição. 

Esses vídeos deverão ser gravados ou protagonizados por estudantes, egressos ou servidores vinculados ao Câmpus São Miguel do Oeste do IFSC, bem como por trabalhadores terceirizados que atuam em postos de trabalho do Câmpus.

Para participar da Mostra, leia o regulamento disponível aqui.

Clique aqui para acessar a programação e mais informações.
 

CÂMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE SNCT NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.