O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

SNCT do Câmpus Chapecó conta com seis palestras em quatro dias de evento

SNCT Data de Publicação: 19 out 2020 14:27 Data de Atualização: 20 abr 2021 20:15

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Câmpus Chapecó inicia na terça-feira (20) e vai até sexta-feira (23). Neste ano, o tema central que permeia as discussões é “Inteligência artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”. O evento ocorre de forma on-line, gratuita e aberta à comunidade.

A programação conta com seis palestras distribuídas em quatro dias de evento, sempre a partir das 19h. As transmissões serão pela página do IFSC Câmpus do Oeste no Youtube e a programação completa está disponível na página oficial do evento.

A primeira palestra será realizada às 19h de terça-feira pela doutora em sistemas elétricos de potência Franciele Cicconet. A palestrante discutirá a “Inteligência Artificial no Setor Elétrico”. Logo após, às 19h50, é a vez de Juliano Ramos, proprietário de uma empresa de tecnologia da informação em Chapecó, proferir sua fala sobre “Sistema de Reconhecimento Facial com Inteligência Artificial”.

Na quarta-feira (21), às 19h, o professor doutor do IFPR João Paulo Lima Silva de Almeida abordará o tema “Desenvolvimentos da Robótica Frente aos Avanços da Inteligência Artificial”. Em seguida, às 19h50, o engenheiro de controle e automação Júlio Schonell fala sobre “Lógica Fuzzy Aplicada ao Controle de Conversores Estáticos”.

A palestra de quinta-feira (22) fica por conta do engenheiro eletricista Thiago Henrique Santos, que às 19h discute “Inteligência Artificial Aplicada em Segurança Eletrônica”. O último dia de evento, sexta-feira (23), será marcado pela participação de Adilson U. Butzke, engenheiro mecânico e diretor de vendas e marketing na empresa multinacional John Deere. Ele vai abordar “Tendências no Setor de Máquinas Agrícolas e de Construção”.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é realizada anualmente pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e envolve instituições de ensino de todo país. O evento tem o objetivo de chamar atenção da comunidade em geral, em especial de crianças e jovens em torno de temas e atividades de ciência, tecnologia e inovação. 

Saiba mais sobre a SNCT no IFSC.

 

SNCT CÂMPUS CHAPECÓ NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.