Pescador: profissional nível 1

O curso qualifica profissionais para o exercício das atribuições das Normas da Autoridade Marítima para Aquaviários (NORMAM-13).  É destinado a pescadores que pretendem adquirir pela primeira vez a Caderneta de Inscrição e Registro (CIR) na categoria de POP (pescador profissional), bem como pescadores que já possuem a CIR na categoria POP e a Carteira de Pescador da MPA e que pretendem atualizá-las. O curso aborda conteúdos como operação das principais máquinas e sistemas mecânicos e eletrônicos de bordo, riscos associados à navegação e operações de pesca, processos de salvatagem e salvaguarda da vida humana e as principais modalidades de pescarias realizadas na costa brasileira.

Conheça mais sobre o curso em reportagem da IFSC TV: clique aqui

Mercado de trabalho

O egresso poderá atuar no comando de embarcações de pesca de pequeno porte (arqueação bruta menor ou igual a 20) e potência da máquina propulsora menor ou igual a 250 kW, empregadas na pesca artesanal em navegação interior, em águas abrigadas, ou serem tripulantes subalternos de convés nas embarcações de pesca de até 500 AB.

Pré-Requisitos

Ser brasileiro nato ou naturalizado, ter mais de 18 anos até o dia de inscrição, escolaridade mínima do 6º ano do Ensino Fundamental e apresentar atestado médico de suficiência física.


Câmpus Florianópolis

Informações

  • Número de Vagas

  • Carga Horária

    horas/aula

  • Turno

  • Duração

Contato

Coordenador:

E-mail:

Telefone:

Endereço:

Página atualizada em: 06/09/2018

Todos os câmpus que ofertam o curso

Voltar ao Topo