Automação Industrial

O curso de especialização em Automação Industrial tem como objetivo qualificar o aluno para o exercício profissional a partir de seu contato com conteúdos relacionados à automação industrial, estudo de casos e projetos aplicados, buscando sempre incorporar a ética ambiental nas ações e práticas educativas voltadas às atividades profissionais desenvolvidas. Nesta pós-graduação, o estudante irá desenvolver um projeto de implementação de um sistema de automação e ainda terá uma visão das demandas e das oportunidades presentes na região serrana.

Mercado de trabalho

O egresso do curso de especialização em Automação Industrial será um profissional capaz de propor, planejar, desenvolver e implantar projetos de automatização, em diferentes níveis, de equipamentos, sistemas integrados, linhas de produção e plantas industriais. Ao concluir o curso, o aluno estará preparado para atuar com análise, manutenção e melhoria de sistemas de automação industrial, além de ter competências voltadas para a conservação do meio ambiente.

Pré-Requisitos

O curso de especialização em Automação Industrial busca atender profissionais graduados nas Engenharias Elétrica, Eletrônica, de Automação, Mecatrônica, Mecânica, Metalúrgica, de Materiais, Química e graduados em cursos superiores de Tecnologia em Fabricação Mecânica, Automação e Mecatrônica, com interesse de aperfeiçoar suas competências e explorar novas oportunidades. Para se inscrever no processo seletivo do curso, é preciso ter diploma de curso de graduação (bacharelado, licenciatura ou superior de tecnologia).

Câmpus Lages

Informações

  • Número de Vagas

  • Carga Horária

    horas/aula

  • Turno

  • Duração

Página atualizada em: 20/07/2022

Outros câmpus que ofertam o curso

Voltar ao Topo