Auxiliar de Cozinha

O cursos tem como objetivo proporcionar o acesso à elevação da escolaridade de trabalhadores jovens e adultos e também acesso à qualificação profissional em auxiliar de cozinha, respeitando os saberes adquiridos ao longo da vida e associando esses à formação formal, tendo como base práticas pedagógicas que valorizem e contribuam com a formação integral dos estudantes. 

Mercado de trabalho

O egresso em Auxiliar de Cozinha estará apto a atuar em todas as atividades listadas na ocupação "Auxiliar nos Serviços de Alimentação" da Classificação Brasileira de Ocupações e a trabalhar na manipulação de alimentos em espaços de cozinhas comerciais, industriais e institucionais, padarias, lanchonetes, restaurantes, cozinhas de meios de hospedagem, preparo de alimentação para eventos e em outros empreendimentos que pertençam à categoria de serviços de alimentação e bebidas.

Pré-Requisitos

Possuir 15 anos completos na data da matrícula. Os candidatos que não tiverem comprovante de escolaridade no primeiro segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou dos anos iniciais do ensino fundamental poderão apresentar uma autodeclaração de alfabetização.

Como entrar nesse curso?

Câmpus Urupema

Informações

  • Número de Vagas

  • Carga Horária

    horas/aula

  • Turno

  • Duração

Página atualizada em: 20/12/2019

Todos os câmpus que ofertam o curso

Voltar ao Topo