Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Cursos para adultos que querem voltar para a sala de aula

Oferecer educação formal e profissional a trabalhadores que não tiveram acesso ou tiveram que se ausentar da sala de aula por um período é uma das metas do IFSC. Para isso, a instituição oferta vagas no Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) e na Rede Nacional de Reconhecimento de Saberes Profissionais (Certific). Veja a seguir:

Cursos EJA Técnicos: para quem não cursou o Ensino Médio e possui 18 anos ou mais. O aluno terá a oportunidade de fazer o Ensino Médio ao mesmo tempo que o curso técnico. A seleção dos candidatos é feita por sorteio. A duração média dos cursos é de dois anos a três anos e meio.

Cursos EJA Qualificação Profissional: são cursos que permitem a conclusão do Ensino Fundamental integrado a uma qualificação profissional para quem tem 15 anos ou mais. Para quem tem 18 anos ou mais, esses cursos permitem concluir o Ensino Médio. A seleção dos candidatos é feita por sorteio.

Certificação Profissional por Competência (Certific): é uma opção educativa para quem tem 18 anos ou mais, tem experiência profissional e deseja certificá-la. Por meio de um processo de avaliação, o trabalhado demostra os seus saberes práticos e complementa o que for necessário para obter a certificação profissional. O objetivo é valorizar a experiência de trabalhadores, possibilitando o prosseguimento dos estudos e o exercício profissional mais qualificado.

Como se inscrever

Há inscrições abertas para cursos Proeja até 17 de junho. Veja como se inscrever.

Deixe seus dados no nosso Cadastro de Interesse para receber um e-mail quando as inscrições estiverem abertas.

Filtros

INSCRIÇÕES ABERTAS

Voltar ao Topo