Outras oportunidades

Fique por dentro das possibilidades voltadas à internacionalização

Além dos programas institucionais, eventualmente, outras oportunidades são abertas aos alunos do IFSC. Acompanhe neste espaço as novidades.

Oportunidades com inscrições abertas

Fique por dentro dos editais vigentes:

Intercâmbio Virtual com o Instituto Politécnico de Setúbal - Portugal | 2021.1

Fruto de uma parceria recém-firmada junto ao IFSC, o Instituto Politécnico de Setúbal/Portugal (IPS) abre inscrições para seu programa de mobilidade virtual 2021.1. São mais de 150 disciplinas oferecidas em diversas áreas do conhecimento, e cada disciplina contemplará até 2 (dois) alunos para o programa. Os interessados devem ser estudantes de graduação do IFSC e poderão se inscrever em até 6 (seis) disciplinas.

O período de inscrições é de 22/12/20 a 15/01/21, mas não deixe para a última hora. O processo seletivo será inteiramente realizado pelo IPS e se dará por ordem de recebimento das inscrições. Quaisquer dúvidas a respeito dos cursos, como ementas, carga horária, materiais didáticos, cronograma de aulas e/ou certificação devem ser encaminhadas por e-mail à instituição estrangeira: charlene.dias@ips.pt. Conheça mais detalhes do programa:

Na fase final do processo seletivo, o IPS solicitará aos alunos que preencham um contrato de estudos indicando as disciplinas que pretendem cursar. Esse documento deverá conter a assinatura do aluno, do seu coordenador de curso (como coordenador de mobilidade) e da Assessoria Internacional do IFSC (como coordenadora institucional).

Oportunidades com inscrições encerradas

Veja os documentos de editais anteriores:

Intercâmbio Virtual com a Universidad de Deusto - Espanha | 2021.1

O programa de mobilidade internacional virtual com a Universidad de Deusto/Espanha tem por objetivo ofertar aos discentes IFSC, de graduação e pós-graduação, cursos online realizados pela instituição estrangeira em diferentes áreas de conhecimento. As inscrições podem ser realizadas de 14 a 20/12/20. Os cursos serão ministrados de fevereiro a junho de 2021, em língua espanhola e/ou inglesa.

O aluno selecionado e apto a realizar a mobilidade estudantil virtual deverá cursar no mínimo 3 (três) e no máximo 5 (cinco) dos cursos apresentados no item 2 deste Edital. A forma de seleção se dará por meio de sorteio eletrônico, a ser realizado em 22/12/20. O IFSC sorteará quatro alunos, que serão indicados à Universidad de Deusto. A aprovação neste processo de seleção, portanto, garante apenas a participação no processo de seleção da instituição estrangeira. Confira mais detalhes nos links abaixo.

Intercâmbio Virtual com a Universidad de Deusto - Espanha | 2020.2

LAPASSION - IFSul/Pelotas | 2020

Programa "Sakura Science High School" - Japão

Brafitec

Programa de Acompanhamento de Intercambistas - "Buddy"

Voltar ao Topo