Avaliação Institucional

Avaliação Institucional

Conheça os processos de avaliação aos quais o IFSC é submetido

Como instituição pública, o IFSC é submetido a diversos níveis de avaliação – institucional, de curso e de desempenho dos estudantes, atendendo a Lei 10.861/2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Autoavaliação institucional

A autoavaliação institucional é um processo de caráter diagnóstico, formativo e de compromisso coletivo, que tem por objetivo identificar o perfil institucional e o significado de sua atuação por meio de suas atividades, cursos, programas, projetos e setores, observados os princípios do SINAES e as singularidades do IFSC.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é responsável por realizar avaliações periódicas com a participação de toda a comunidade acadêmica. Para saber mais sobre as outras avaliações a que o IFSC é submetido, clique aqui.

Comissão Própria de Avaliação (CPA)

A CPA do IFSC é constituída por uma Comissão Central, composta por representantes do corpo docente, representantes do corpo técnico-administrativo, representantes do corpo discente e um representante da sociedade civil, e por comissões locais nos câmpus e Reitoria.

Acesse o Regimento Interno da CPA

Entenda o trabalho da CPA

Voltar ao Top

Voltar ao Topo