Site Map

Câmpus Jaraguá do Sul - Centro

Câmpus Jaraguá do Sul - Centro

Fachada do Câmpus Jaraguá do Sul - Centro

O Câmpus Jaraguá do Sul-Centro foi a primeira unidade do IFSC criada fora da Grande Florianópolis. Está desde 1994 na Avenida Getúlio Vargas, 830, no Centro de Jaraguá do Sul.

Todos os anos ingressam centenas de novos estudantes nos diversos cursos oferecidos aqui, como os cursos de ensino médio técnico, de nível técnico pós-médio (subsequente), de nível médio profissionalizante para Jovens e Adultos (Proeja), de graduação e de qualificação profissional em diversas áreas.

A qualidade do ensino nesta unidade é confirmada por meio de avaliações realizadas pelo Ministério da Educação e, em especial, pelos diversos prêmios que todos os anos são conquistados pelos nossos estudantes, como em olimpíadas nacionais de diversas áreas do conhecimento, concurso de lançamento de foguetes, prêmio de moda inclusiva e os maiores índices de aprovação em vestibulares nas universidades públicas federais.

Cabe destacar que, além desta unidade no Centro da cidade, existe também o Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, no bairro Rau. Em conjunto, as duas unidades oferecem cerca de 2.400 vagas em seus cursos profissionalizantes e contam com aproximadamente 200 servidores (professores e técnicos-administrativos) em seus quadros.

Quer ensino gratuito e de qualidade na região do Vale do Itapocu? Vem pro IFSC! Acesse o site do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro para saber mais.