Site Map

Câmpus Jaraguá do Sul - Rau

Câmpus Jaraguá do Sul - Rau

O Câmpus Jaraguá do Sul-Rau surgiu a partir da federalização do extinto Centro Politécnico Geraldo Werninghaus (Cepeg) e, com isso, Jaraguá do Sul se tornou a primeira cidade catarinense - com exceção da capital Florianópolis - a ter duas unidades do IFSC em funcionamento.

As atividades nesta unidade localizada na Rua dos Imigrantes, 445, no bairro Rau, começaram em 2010, com 36 estudantes que faziam parte da primeira turma do curso superior de Tecnologia em Fabricação Mecânica.

Atualmente, centenas de estudantes ingressam nos diversos cursos oferecidos aqui, como os cursos técnicos subsequentes (pra quem já tem ensino médio completo), cursos técnicos concomitantes (pra quem está cursando o ensino médio em outra escola e quer fazer a parte profissionalizante no IFSC), cursos de graduação e cursos de qualificação profissional em diversas áreas.

A qualidade do ensino nesta unidade é confirmada meio de avaliações realizadas pelo Ministério da Educação e do desempenho dos nossos estudantes em concursos, prêmios e exames.

Cabe destacar que, além desta unidade no bairro Rau, existe também o Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, na região central da cidade. Em conjunto, as duas unidades oferecem cerca de 2.400 vagas em seus cursos profissionalizantes e contam com aproximadamente 200 servidores (professores e técnicos-administrativos) em seus quadros.

Quer ensino gratuito e de qualidade na região do Vale do Itapocu? Vem pro IFSC! Acesse o site do Câmpus Jaraguá do Sul-Rau para saber mais.