Como posso estudar no IFSC?

Como posso estudar no IFSC?

Entenda como funcionam os processos seletivos do IFSC de acordo com o tipo de curso

O IFSC oferece diversos tipos de cursos que atendem desde quem não terminou os estudos em idade regular até profissionais já formados que querem fazer uma pós-graduação. Com certeza, algum curso irá te interessar em um dos nossos 22 câmpus espalhados por Santa Catarina ou nos nossos polos de educação a distância. Temos cursos presenciais e a distância. 

Entenda melhor quem pode estudar no IFSC neste post do Blog do IFSC
Faça nosso teste e descubra qual curso do IFSC você pode fazer

Para estudar no IFSC, você deve fazer a sua inscrição em um dos nossos cursos. Acesse a página dos editais e veja os processos seletivos que estão com inscrições abertas no momento. A forma de seleção depende do tipo de curso no qual o candidato deseja ingressar.

No calendário de inscrições, você pode conferir as próximas datas de inscrições e se programar. Se desejar, deixe o seu e-mail no nosso Cadastro de Interesse e receba um aviso quando as inscrições estiverem abertas.

Eventualmente, as vagas que não são preenchidas em processos seletivos regulares voltam a ser ofertadas como vagas remanescentes. Para saber se há vagas remanescentes abertas, é preciso acessar a página de editais abertos. A seleção para essas vagas é feita por ordem de inscrição. 

Entenda melhor como funcionam as vagas remanescentes neste post do Blog do IFSC

Além de iniciar um novo curso, é possível solicitar transferência interna e externa ou retorno, caso você já tenha concluído algum curso. Acompanhe os editais para saber as vagas abertas nessa modalidade e os pré-requisitos para cada uma.

Processos seletivos

Veja abaixo como funcionam atualmente os processos seletivos de acordo com os tipos de cursos do IFSC:

Além dos processos citados acima, também abrimos seleção em vagas remanescentes quando algum dos cursos não preenche todas as vagas. Nesses casos, a seleção é por ordem de inscrição independente do tipo de curso.

Voltar ao Top

Voltar ao Topo