Desafio IFSC de Ideias Inovadoras 2024

 


 


 

O Reitor do Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC, Prof.º Maurício Gariba Júnior, considerando que a educação empreendedora é fator imprescindível na geração de novos empreendimentos, na criação de empregos e na ampliação de renda, proporcionando uma sociedade mais justa e igualitária, torna pública a presente Chamada e convida os alunos regularmente matriculados em cursos do IFSC para participarem do DESAFIO IFSC DE IDEIAS INOVADORAS 2024, de acordo com as regras estabelecidas pelo presente regulamento.  

 

REGULAMENTO E ANEXOS

 

REGULAMENTO DESAFIO IFSC ( Em breve)

 

 FAÇA A SUA INSCRIÇÃO AQUI!!! (LINK)

 

ANEXO I - TERMO DE COMPROMISSO

ANEXO II  - TERMO DE AUTORIZAÇÃO

ANEXO III - MODELO DE PROJETO DE PD&I

ANEXO IV - MODELO DE NEGÓCIOS

 

 

CRONOGRAMA DESAFIO IFSC



AGUARDE EM BREVE!

 

Período de Capacitação de Empreendedores 

 

 

Evento Pitch 

O Pitch é uma apresentação rápida (de 5 a 7 minutos) com objetivo de despertar o interesse da outra parte (investidor, cliente ou avaliador) pela sua ideia, assim, deve conter apenas as informações essenciais e diferenciadas. O Pitch pode ser apresentado apenas verbalmente ou com o apoio de mídias. Abaixo disponibilizamos alguns vídeos e blogs que auxiliarão a equipe na preparação do Pitch da sua ideia inovadora.

 

Saiba mais

Quem pode participar?

Alunos matriculados em cursos regulares do IFSC organizados em equipes de 01 até 04 alunos e um Mentor (servidor do IFSC).

Que tipo de ideia posso inscrever no Desafio IFSC?

Qualquer ideia de produto ou de processo tecnologicamente novo ou melhorias tecnológicas significativas em produtos ou processos existentes. O termo produto se aplica tanto a bens como a serviços e demais ideias com caráter original, inovador e empreendedor de base tecnológica. Para ajudá-lo a formatar ou encontrar uma ideia inovadora, acesse a lição Crie sua Ideia de Negócio, disponível no app Google Primer (Google Play ou Apple Store).

Como Funciona o Desafio IFSC?

Todas as equipes inscritas receberão um rico material sobre empreendendorismo e inovação tecnológica. Com base neste material, as equipes irão elaborar um Projeto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e um Modelo de Negócio de sua ideia, usando a metodologia Canvas, que serão avaliados por uma Comissão Julgadora. As  equipes com a maior pontuação  estarão classificadas para a apresentação Pitch que acontecerá na modalidade Online a ser divulgado pela PROPPI e informado às equipes. A(s)  equipe (s) vencedoras com maior pontuação recebem apoio financeiro para investir na execução do Projeto de PD&I.

Conheça algumas equipes vencedoras

Voltar ao Top

Voltar ao Topo