Editais Externos

Confira os editais e demais oportunidades de participação em projetos, concursos e prêmios

ELAS na Moda e Sem Violência

Promovido pelo Fundo ELAS e pelo Instituto C&A, o edital tem como objetivo enfrentar a violência contra a mulher, presente no campo da moda, fortalecendo mulheres que atuam na cadeia produtiva desde a agricultura, indústria, confecção, comércio e campos afins.

Podem concorrer a este edital iniciativas lideradas por mulheres, que se dediquem à promoção do fim da violência nos seus espaços de trabalho, na direção de uma moda justa, inclusiva e sustentável.  O tempo de execução dos projetos será de até 10 meses, destinando R$ 50 mil a cada um dos 20 projetos selecionados. 

Inscrições: até 1 de setembro no endereço fundosocialelas.org

10° Edital Doc Futura

Este ano o edital do Doc Futura irá selecionar um documentário de 52 minutos para coprodução e exibição no Canal Futura que tenha como tema Escola e Cotidiano Escolar. O Futura dá liberdade para que o realizador busque o olhar mais original e fora do lugar-comum além de reforçar a importância do acesso à educação de qualidade para todos. O público-alvo do documentário é livre e o valor máximo de produção não poderá ultrapassar R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais). 

Inscrições: até 11 de setembro no endereço futura.org.br

 

Liga Ventures

A plataforma conecta grandes empresas de varejo e consumo a startups de tecnologia para que explorem novas oportunidades de negócio e soluções inovadoras em conjunto. O programa conta com empresas como Unilever, Ferrero, BNDES, Souza Cruz, Vedacit, Leroy Merlin, entre outras.

As startups selecionadas participarão de um programa de aceleração com duração de 4 meses que é realizado em São Paulo. Cada programa possui calendário próprio de inscrição e todos contam com mentoria da Liga Ventures, networking com executivos do setor alinhado às necessidades de cada projeto.

Inscrições: liga.ventures

Photo Challenge 2019

O Photo Challenge é um concurso para estudantes, matriculados em instituições de ensino superior, que utiliza a fotografia artística como um meio de promover debate e reflexão sobre os diferentes temas que permeiam a vida em sociedade. Com o tema A Ditadura da Beleza, o concurso tem o seguinte prêmio:

  • $ 3.000 dólares para a foto vencedora
  • $ 1.000 dólares para uma ONG apoiadora do concurso 

Inscrições: até 31 de outubro no endereço shoes4you.com.br

Contato

 Email: laboratorio.projetos@ifsc.edu.br

Voltar ao Topo