Editais Externos

Confira os editais e demais oportunidades de participação em projetos, concursos e prêmios

Programa SUSI

Estão abertas até 8 de janeiro de 2021 as inscrições para o Programa Studies of the U.S. Institutes for Student Leaders on Education and the Future of Work (SUSI).

O SUSIs se constituem em programas acadêmicos de cinco a seis semanas elaborados para alunos estrangeiros de graduação entre 18 e 25 anos de idade para melhorar sua compreensão dos Estados Unidos e desenvolver suas habilidades de liderança. Os institutos incluem uma residência acadêmica de quatro semanas que consiste em atividades interativas em sala de aula, discussões, palestras, leituras, e workshops.

Clique aqui para se inscrever
Clique aqui para ver mais detalhes sobre o programa

Education USA

O EducationUSA, em parceria com o Escritório Regional da Língua Inglesa da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, disponibiliza o Essay Writing Resource Center – plataforma virtual com cursos gratuitos voltados ao ensino de redação em inglês. Basta entrar na plataforma e realizar a inscrição para acessar os conteúdos.

Programa English to Connect

O Programa English to Connect, Communicate and Catalyze (E2C) possui como principal objetivo oferecer 210 horas de ensino de inglês para jovens negros e indígenas de todo o Brasil, para que possam desenvolver habilidades linguísticas que poderão trazer valor para suas respectivas carreiras. O processo seletivo está aberto até o dia 17 de janeiro de 2021.

Informações detalhadas e o link de inscrição estão disponíveis em http://maisunidos.org/accesse2c/.

Regulamento - acesse aqui

Santander

Oportunidade para alunos da gradução e pós-graduação

Oportunidade para alunos da graduação e pós-graduação: o Santander, em parceria com o MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), está ofertando bolsas de estudo para 4 cursos na área de tecnologia, com certificação após 8 semanas. Os cursos serão on-line. A inscrição é de responsabilidade dos alunos interessados e a seleção será realizada pelo MIT.

Informações gerais:

O programa de bolsas faz parte do programa Santander Tech. Os Programas de Tecnologias Emergentes do MIT Professional Education concederão 400 bolsas de estudo a estudantes de graduação, graduados e jovens profissionais entre 20 e 35 anos de idade, nacionais ou residentes na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Alemanha, México, Peru, Polônia, Portugal, Espanha, Uruguai, EUA e Reino Unido.

Os participantes podem escolher um dos cursos que integram o Programa e que serão desenvolvidos durante o ano letivo 2020/2021, podendo usufruí-lo numa das três línguas em que é oferecido: Inglês, Espanhol ou Português.

Os candidatos selecionados para as 400 Bolsas Santander farão um curso Santander Tech com duração de 8 semanas. Os programas oferecidos são:

Blockchain: Interrupção Tecnológica - ESP
Blockchain: Tecnologia Disruptiva - ENG
Blockchain: Quebra Tecnológica - POR
Nuvem e DevOps: Transformação Contínua - ESP
Nuvem e DevOps: Transformação Contínua - ENG
Nuvem e DevOps: Transformação Contínua - POR
Aprendizado de Máquina: Tecnologia na Tomada de Decisão - ESP
Aprendizado de máquina: dos dados às decisões - ENG
Aprendizado de Máquina: Tecnologia em Tomada de Decisão - POR
Estratégias de design de produto: plataformas e famílias - ESP
Projetando famílias de produtos: da estratégia à implementação - ENG
Estratégias de Design de Produto: Plataformas e Famílias - POR

Cronograma

Inscrições até 30 de dezembro
Avaliação das candidaturas: 30/12/2020 a 14/01/2021
Resultado: 14/01/2021

Clique aqui para mais informações e inscrição.

Liga Ventures

A plataforma conecta grandes empresas de varejo e consumo a startups de tecnologia para que explorem novas oportunidades de negócio e soluções inovadoras em conjunto. O programa conta com empresas como Unilever, Ferrero, BNDES, Souza Cruz, Vedacit, Leroy Merlin, entre outras.

As startups selecionadas participarão de um programa de aceleração com duração de 4 meses que é realizado em São Paulo. Cada programa possui calendário próprio de inscrição e todos contam com mentoria da Liga Ventures, networking com executivos do setor alinhado às necessidades de cada projeto.

Inscrições contínuas

Mais informações: liga.ventures

Voltar ao Topo