Empresa Júnior

Empresa Júnior

Experiência profissional aliada à vida acadêmica

A Empresa Júnior é uma sociedade civil sem fins lucrativos, formada por alunos de curso superior, sob a orientação de professores. O objetivo de constituir-se uma Empresa Júnior é proporcionar ao estudante um maior contato com o mundo do trabalho, vivenciando o meio empresarial e comprometendo-se com o desenvolvimento pessoal e do coletivo.

Alunos do IFSC interessados em criar empresas juniores têm o apoio da área de expansão da Federação das Empresas Juniores de Santa Caratina (Fejesc), responsável por regulamentar o movimento de empresas juniores em Santa Catarina e também do Programa de Empreendedorismo Júnior do IFSC. 

A Fejesc foi criada em 1994 com o objetivo de fomentar o empreendedorismo no Estado. Atualmente, possui 70 empresas juniores distribuídas por todo o estado de Santa Catarina, em um total de dezesseis cidades: Araquari, Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville, Lages, Laguna, Palhoça, Xanxerê e Santa Rosa do Sul.

Saiba mais sobre Empresa Júnior:

Empresas juniores do IFSC federadas à Fejesc:

A3 Design

Criada há mais de 15 anos, como uma iniciativa dos alunos do curso superior de tecnologia Design de Produto, a A3 Design é a empresa júnior do curso de Design do Câmpus Florianópolis. O objetivo é entregar, além de produtos e soluções eficientes, experiências que impactem positivamente o crescimento dos clientes e membros, assim como no ecossistema onde está presente. Dentre as soluções, a A3 Design executa projetos gráficos e de edição de vídeo, como criação de identidade visual, design de embalagens, ilustração para camisetas, rebranding, design de sites e aplicativos, criação de kit evento e de artes para mídias digitais.

Contatos: a3desing.ej@gmail.com

Ampère Jr.

A Ampère Jr. é uma empresa fundada em 2019 por alunos da Engenharia Elétrica do Instituto Federal de Santa Catarina, do Câmpus de Itajaí. Nossa empresa júnior foi criada pensando em proporcionar aos estudantes do curso de engenharia elétrica uma vivência com o ramo empresarial, integrando-os com a comunidade através de consultoria e soluções tecnológicas.

Contato: contato@amperejr.com.br

ContrAut Jr

A ContrAut Jr, empresa júnior de engenharia de Controle e Automação do Câmpus Chapecó, foi fundada em setembro de 2019 e federada em dezembro do mesmo ano. A Empresa Júnior surgiu pela necessidade de tornar o mercado de trabalho mais próximo dos acadêmicos do curso, através do desenvolvimento de soluções que demonstrem na prática os conceitos aprendidos na faculdade, fomentando assim a vivência empresarial desde a graduação. Atualmente a empresa fornece soluções nas áreas de elétrica, eletrônica, mecânica, software e automação.

Contato: contraut.jr@gmail.com

iDEV

A iDEV, empresa júnior de Produção Multimídia do Campus Palhoça-Bilíngue e foi criada em 2019. Nossa missão é oferecer produtos de qualidade  a pequenos e médios empreendedores, a fim de inseri-los no mundo digital de maneira acessível. Prestamos serviços de desenvolvimento web e de aplicativos, criação de identidade visual, consultoria tecnológica e de acessibilidade bilíngue (LIBRAS/Português).

E-mail: idev.phb@gmail.com

iModa Jr

A iModaJr é a empresa júnior criada por alunos do curso superior de tecnologia em Design de Moda do Câmpus Araraguá do IFSC. Foi criada com o objetivo de aproximar a instituição e as empresas de moda do arranjo produtivo local, além de proporcionar uma experiência profissional e pessoal aos estudantes. Atualmente, no portfólio da empresa constam os seguintes serviços: direcionamento criativo, elaboração de ficha técnica, desenvolvimento de coleção, workshops, visual merchandising e assessoria a eventos de moda.

Contato: imodacontato@gmail.com

Eumeca Jr

A Eumeca Jr surgiu da iniciativa de alunos do curso de Engenharia Mecatrônica do Câmpus Florianópolis do IFSC. O objetivo é a formação empreendedora dos estudantes, que são desafiados a atender as demandas dos clientes, que vão desde criar produtos e tecnologias até otimizar processos já existentes. A Eumeca Jr presta consultoria em mecatrônica e automação nas áreas de planejamento e controle de produção, engenharia da qualidade, sensoriamento e automação de processos.

Contato: eumeca@eumecajr.com

Lamp Engenharia

Lamp Engenharia foi criada em 2018 por alunos do curso superior de Engenharia Elétrica do Câmpus Florianópolis do IFSC. Tem como objetivo proporcionar aos estudantes uma experiência empreendedora e o desenvolvimento de networking profissional, exercício da liderança, entre outras habilidades imprescindíveis ao mundo do trabalho. Presta serviços em projetos e consultorias na área de Engenharia Elétrica, como projetos elétricos residenciais e prediais; projetos fotovoltaicos – viabilidade e sistema de geração fotovoltaico; projeto, laudo e instalação de Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA); consultoria em eficiência energética e análise tarifária.

Contato:contato@lampejifsc.com

Mecatrônica e Automação Júnior (MAJ)

A Mecatrônica e Automação Júnior (MAJ), do Câmpus Criciúma do IFSC, fundada em 2018, foi criada por um grupo de estudantes de Engenharia Mecatrônica. A MAJ realiza projetos e consultorias nas áreas da mecatrônica, como mecânica, elétrica, eletrônica, e controle e automação, para empresas de médio e pequeno porte, pequenos negócios, indústrias, bem como instituições de ensino públicas e privadas.

Contato: comercial@majautomacao.com

Sharkcode

A Sharkcode é uma empresa júnior de desenvolvimento de sistemas composta atualmente pelos acadêmicos do curso de análise e desenvolvimento de sistemas no IFSC câmpus Tubarão. A Shark iniciou suas atividades recentemente, federada no final de 2020 e desde então atuando com desenvolvimento de websites institucionais dentre outros produtos. O objetivo desse pessoal empolgado por tecnologia é trazer inovação em todos os seus projetos, garantindo assim que o ambiente seja de aprendizado para todos, e consequentemente trazer maior satisfação aos seus clientes.

Contato: projetos.sharkcode@gmail.com

Tríade

A Tríade, empresa júnior de Engenharia Civil, foi fundada em fevereiro de 2019, pela iniciativa de acadêmicos do curso de Engenharia Civil do Câmpus Florianópolis do IFSC. A empresa tem como aspiração transformar vidas, de modo a impactar positivamente toda a sociedade, proporcionando aos acadêmicos uma experiência empreendedora, profissional e, por meio da inovação, trazer a melhor solução aos seus clientes.

Contato: contato@triadejr.com

Contato

Se você tiver alguma dúvida sobre como funcionam ou como criar uma Empresa Júnior no IFSC, entre em contato com a Diretoria de Extensão:

E-mail: direx@ifsc.edu.br
Telefone: (48) 3877 9012

Voltar ao Top

Voltar ao Topo