Pesquisa e Inovação

Pesquisa e Inovação

IFSC alia a pesquisa científica e tecnológica às necessidades da sociedade

O IFSC realiza pesquisa científica e tecnológica, levando em conta o avanço da tecnologia e as necessidades da sociedade. Além disso, faz a articulação com instituições de fomento e com o setor produtivo, visando ao desenvolvimento regional e ao fortalecimento do campo científico e tecnológico do país.

Os resultados alcançados com as atividades de pesquisa do IFSC são acompanhados e, em alguns casos, protegidos por meio das ações do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) para serem transferidos para o setor produtivo. O NIT também promove a disseminação da cultura de inovação, assim como articula e viabiliza a realização de projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (PD&I) em parceria com empresas e demais instituições.

O IFSC também conta com o Polo Embrapii IFSC (PEIFSC), no Câmpus Florianópolis. Constitui-se em um polo de pesquisa e inovação em Sistemas Inteligentes de Energia, vinculado à Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).

Grupos de Pesquisa

Grupo de Pesquisa é a denominação atribuída ao grupo de pesquisadores e estudantes que se organizam em torno de uma ou mais linhas de pesquisa de uma área do conhecimento, com o objetivo de desenvolver pesquisa científica.

Conheça aqui os Grupos de Pesquisas

Programas e Projetos de Pesquisa

Os Programas de Pesquisa no IFSC visam visa apoiar a política de Iniciação Científica, Desenvolviento e Inovação Tecnológica, por meio da concessão de bolsas a estudantes e docentes por meio da realização de projetos de Pesquisa

Conheça aqui os Programas de Pesquisa no IFSC

Conheça aqui os Projetos de Pesquisa no IFSC

Coordenadoria de Pós-Graduação

A Coordenadoria de Pós-Graduação é a responsável por aprovar os projetos de pesquisa do IFSC. Acesse a página e veja como fazer.

Coordenadoria de Pós-Graduação

NIT - Núcleo de Inovação Tecnológica

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) dá suporte às ações do IFSC relacionadas à inovação tecnológica.

Núcleo de Inovação Tecnológica

Polo de Inovação

O Polo de Inovação da Embrapii, no Câmpus Florianópolis, tem como foco a área de Sistemas Inteligentes de Energia.

Polo de Inovação Embrapii

Livros e Periódicos

Saiba quais são os livros e revistas científicas publicados pelo IFSC e como submeter artigos para os periódicos da instituição.

Livros e Periódicos

Voltar ao Top

Voltar ao Topo