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Apresentação

Política de Comunicação - 2ª edição

A Política de Comunicação é o conjunto de princípios, diretrizes e estratégias que objetivam orientar, de maneira uniforme, profissional e sistemática, o relacionamento de uma organização com os seus diversos públicos estratégicos. É uma das políticas de gestão do IFSC, ou seja, trata das posturas quanto às diferentes temáticas que devem ser desenvolvidas na instituição, de acordo com sua missão, visão e valores.

Enquanto instituição pública, o IFSC pauta sua Política de Comunicação nos princípios da comunicação pública, aqui entendida como aquela que assume a perspectiva cidadã, envolvendo temas de interesse público ou coletivo. Está relacionada ao diálogo permanente, à informação e ao relacionamento cotidiano entre as instituições públicas e o cidadão.

Resolução Consup nº 68, de 30 de novembro de 2022
Texto completo em PDF

Histórico

A primeira edição da Política de Comunicação do IFSC foi lançada em 2013, em uma iniciativa pioneira na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Um dos pontos mais importantes da elaboração desta primeira edição - e que foi mantido em sua segunda edição - foi a sua construção coletiva. Dentro de uma cultura de debates e participação como a do IFSC, acredita-se que essa seja a melhor maneira para que se reconheça a comunicação como elemento estratégico para o funcionamento da instituição e para a legitimação das diretrizes que dela surgirão.

Clique aqui para acessar a primeira edição da Política de Comunicação do IFSC

Abaixo estão disponíveis os manuais elaborados a partir dessa primeira edição.

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