Submissões

O Simpósio Catarinense do Campo à Mesa  para promover a integração e troca de experiências nas pesquisas aceita submissão de resumos simples.

 

Atenção!

 

O período de submissão dos resumos é de 25 de setembro a 10 de outubro de 2021. SUBMISSÃO PRORROGADA ATÉ 19 DE OUTUBRO.

É permitido o envio de, no máximo, um trabalho por autor principal

Todos os autores principais deverão estar inscritos no evento.

Normas de submissão

Atente-se às normas! 
 

  • A submissão de trabalhos deve ser realizada na forma de resumo simples em português. 
  • Os resumos devem ser enviados em formato de documento (.doc ou .docx ou .odt)
  • O envio do trabalho deve ser realizado, unicamente, através do formulário eletrônico (disponível aqui).  
  • O documento deve conter obrigatoriamente: (i) título do trabalho, (ii) nome dos autores e suas respectivas afiliações, (iii) resumo, (iv) palavras-chave e agradecimentos. 
  • É permitido o envio de, no máximo, um trabalho por autor principal
  • Todos os autores principais deverão estar inscritos no evento. 
  • Os trabalhos aceitos serão publicados nos Anais do evento. 

Orientações sobre a formatação do resumo:

 

Um modelo de resumo editável está disponível aqui.

 

Título: letra maiúscula, negrito e fonte Times New Roman tamanho 12. Deverá conter até 150 caracteres com espaços. Nomes científicos devem ser redigidos em itálico.

 

Autores: nome completo dos autores e suas respectivas afiliações, incluindo o nome e o endereço da sua instituição. O nome do apresentador do trabalho deverá estar sublinhado e indicado o seu e-mail nas afiliações. Serão permitidos até oito (8) autores por trabalho. 

 

Texto do resumo: o  resumo deverá possuir até 3.000 caracteres com espaço, e conter introdução, objetivo geral, metodologia, resultados e conclusão. Não serão aceitos no corpo do resumo gráficos, tabelas, imagens, fórmulas, caracteres ou formatações especiais no texto.  A fonte utilizada deverá ser Times New Roman, tamanho 12, formato justificado, espaçamento simples. 

 

Palavras-chave: incluir de três (3) a cinco (5) palavras-chave; separadas por ponto e vírgula (;).

 

Agradecimentos: se julgar necessário, indicar instituições ou colaboradores aos quais deseja manifestar agradecimentos.

 

Os trabalhos serão aceitos somente se enviados conforme as normas e no prazo estabelecido.

 

Áreas de submissão:

  • Pesquisa e inovação em Agronomia
  • Pesquisa e inovação em Ciência, Tecnologia e Engenharia de Alimentos
  • Experiências de Ensino e Extensão em Ciências Agrárias

Apresentação dos trabalhos

Somente os resumos aceitos serão apresentados no evento. A apresentação no formato de vídeo será transmitida via Youtube em data pré-estabelecida pela comissão organizadora do evento.

 

O vídeo deve ser produzido pelos autores no formato MP4 com resolução full HD e ter duração de três (3) a cinco (5) minutos.

 

O modelo de apresentação é recomendado para auxiliar na produção do vídeo, porém, pode ser editado a critério dos autores, desde que mantido o símbolo do evento.

 

Os vídeos devem ser enviados até o dia 15/11/21, por meio de formulário eletrônico (disponível aqui). O nome do arquivo do vídeo deve ser, obrigatoriamente, o mesmo do trabalho aprovado.