Inscrições e Submissões

FAÇA SUA INSCRIÇÃO:  https://www.even3.com.br/encontro_emi_ifsc/ 

 

SUBMISSÃO DE TRABALHOS:  https://www.even3.com.br/encontro_emi_ifsc/ 

 

Apresentações orais: três áreas temáticas em 2 sessões

Sessão 1: 30/08: 17h às 19h 

Sessão 2: 31/08: 14h às 16h 

 

Regras e critérios para submissão de trabalhos:

- Realizar a inscrição no evento e submeter o RESUMO EXPANDIDO dentro do prazo; 

- Ser estudante, egresso, trabalhador(a) e/ou pesquisador(a) do ensino médio integrado;

- Os trabalhos poderão contemplar pesquisas em andamento ou concluídas, relatos de experiência ou outros, abordando temáticas na área indicada, que evidenciem elaboração teórica e rigor conceitual na análise.

 

O RESUMO EXPANDIDO deverá apresentar o tema do trabalho, os objetivos, a metodologia empregada, os resultados e as referências, sendo limitado ao mínimo de 3000 e ao máximo de 4000 caracteres, incluindo os espaços e o número máximo de 5 palavras-chave. Deverá ser digitado na fonte Times New Roman, tamanho 12, centralizado, espaçamento 1,5 entre linhas. Não deve conter imagens, equações, quadros, figuras, gráficos ou tabelas. Deve ser apresentado seguindo o modelo do template disponibilizado e salvo em PDF. 

 

Áreas temáticas 

 

AT1 - Trabalho, educação profissional e políticas educacionais 

O GT tem o intuito de estabelecer diálogo entre os(as) trabalhadores(as), pesquisadores(as) e estudantes do ensino médio integrado dos mais variados câmpus do IFSC, que queiram socializar suas experiências, inquietações e pesquisas, em andamento ou concluídas, relativas às políticas educacionais, ao mundo do trabalho e da educação, formação profissional científica e tecnológica, contrarreformas que impactam os sistemas de ensino e, consequentemente, a aprendizagem dos jovens, desigualdades de acesso à educação pública e gratuita de qualidade, dentre outros temas pertinentes e relacionados. 

 

AT2 - Juventude, currículo integrado e potencialidades formativas

O GT pretende ser um espaço que reúne estudantes, trabalhadores(as) e pesquisadores(as) das mais variadas áreas do conhecimento, aglutinando experiências e pesquisas realizadas em projetos integradores, oficinas de integração, propostas inter e transdisciplinares, em diálogo com as formações geral e específicas. Busca, também, promover o debate, a construção coletiva e o fortalecimento da concepção de currículo integrado, politecnia e formação humana integral, propiciando momentos de reflexão e estudos sobre as potencialidades formativas e as estratégias pertinentes para a efetividade e materialização da integração com enfoque no olhar da juventude.

 

AT3 - Ensino, pesquisa e extensão e a articulação trabalho, ciência, tecnologia e cultura

O GT tem a intenção de articular projetos de ensino, pesquisa e extensão que tenham sido possibilitados ou não por meio de editais internos. Tem o trabalho como princípio educativo e a pesquisa como princípio pedagógico e propõe um diálogo entre profissionais e estudantes que tenham se debruçado sobre os temas relativos ao trabalho, à ciência, à tecnologia e à cultura. Pretende ser um espaço de troca de experiências e vivências das mais variadas formas de expressão artístico-cultural, científica e tecnológica que ocorrem nos câmpus do IFSC e demais instituições e que envolvam sujeitos que se relacionam diretamente com o ensino médio integrado. 

 

 
Voltar ao Topo