Pular para o conteúdo

Notícias

Uso de máscaras passa a ser facultativo no Câmpus Tubarão

CÂMPUS TUBARÃO Data de Publicação: 12 mai 2022 14:34 Data de Atualização: 12 mai 2022 14:44
Uso de máscaras passa a ser facultativo no Câmpus Tubarão

O Colegiado do Câmpus Tubarão do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) aprovou nesta quarta-feira (11) a Resolução 010/2022/CCT, que altera o Plano de Contingência Local relacionado à Política de Segurança Sanitária (PSS). A principal alteração diz respeito ao uso de máscara no interior da instituição.

De acordo como a resolução, o uso de máscaras no Câmpus Tubarão passa a ser facultativo, sempre que o número de casos registrados de Covid-19 nos últimos 14 dias estiver abaixo de 150 por 100 mil habitantes na região de saúde. Na hipótese do número de casos ultrapassar o estabelecido, instaura-se automaticamente a obrigatoriedade do uso de máscaras, que cessará somente quando permanecer abaixo de 150/100 mil habitantes por pelo menos 14 dias. 

A decisão se baseia nas recomendações do relatório de abril do Comitê Técnico Científico (CTC) do IFSC, validado pelo Conselho Superior do IFSC (Consup) na reunião  do dia 25 de abril. Com base na situação da pandemia em Santa Catarina e nos dados dos órgãos de saúde, o comitê recomendou que a instituição continue incentivando a vacinação contra a doença e que o uso de máscaras faciais nas dependências internas do IFSC passe a ser recomendado, e não mais obrigatório.

Acesse as resoluções do Colegiado do Câmpus Tubarão.

CÂMPUS TUBARÃO INSTITUCIONAL

Nó: liferay-ce-prod03

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.