O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Lages recebe evento sul brasileiro sobre banco de dados

EVENTOS Data de Publicação: 12 mai 2022 18:45 Data de Atualização: 02 jun 2022 19:31

De 27 a 29 de junho deste ano, o Câmpus Lages do IFSC recebe o ERBD 2022, Escola Regional de Banco de Dados. O evento, voltado para profissionais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, é promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e tem como tema Aproximando a Ciência de Dados da Sociedade e da Indústria.

A Escola Regional de Banco de Dados (ERBD) é um evento anual, sem fins lucrativos. Ele ocorre de forma itinerante, anualmente, e reúne especialistas da academia e da indústria da área de Banco de Dados. Nesta edição o evento é executado pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Câmpus Lages, em parceria com a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) e tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc).

As inscrições estão abertas e podem ser feitas por estudantes, acadêmicos, profissionais das áreas da computação e demais entusiastas no assunto. Para realizar sua inscrição na ERBD, acesse o formulário de inscrição on-line da SBC. A inscrição na ERBD 2022 dá direito à participação em todos minicursos, palestras, oficinas e sessões técnicas, não sendo necessário realizar a inscrição em cada um deles.

"É o maior evento do segmento do Sul do Brasil. Como o próprio tema já diz, o intuito é trazer para Lages experiências de sucesso na área e fazer com que essas experiências sejam aplicadas aqui também, tanto na indústria, quanto na academia. A Ciência de Dados é uma área que se expandiu no Brasil e no mundo, muitas empresas estão buscando profissionais nessa área, e um evento como esse é importante para aproximar profissionais de empresas, por intermédio da academia", conta Carlos Andrés Ferrero, coordenador do evento e professor do Câmpus Lages do IFSC.

As atividades do evento ocorrerão nas instalações do IFSC Câmpus Lages. Acesse o site do evento e saiba mais: erbd2022.lages.ifsc.edu.br/

Confira a programação completa completa aqui.

EVENTOS CÂMPUS LAGES NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.