Clube de Química disponibiliza material informativo sobre química em diversos formatos

ENSINO Data de Publicação: 16 mai 2022 18:49 Data de Atualização: 20 mai 2022 17:17

Ser um espaço descontraído, criativo e estimulante é o objetivo de um projeto do Câmpus São José que disponibiliza material informativo sobre química em diversos formatos online e gratuitamente. O “Clube de Química” é resultado do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e em seu site é possível encontrar quadrinhos, mapas mentais e outras iniciativas para ajudar no ensino e aprendizado de química.

O Clube de Química é mantido atualmente por três estudantes do curso de licenciatura em Química (Bruna Chassot Pimmel, Gabrielly da Silva e Luiz Philipe Tibau Montagnini) e já teve outras duas integrantes (Joana Alves e Rebeca Alves Portal), também alunas do curso.

Eles são responsáveis pela concepção das cinco iniciativas disponibilizadas no site do projeto, todas relacionadas à química: Clube de Leitura (com indicações e resenhas de artigos e publicações), Curiosidades (postagens com curiosidades e notícias), HQs (quadrinhos com conteúdo didático), Jogos Interativos (caça-palavras, cruzadinhas e jogos desenvolvidos na plataforma online Kahoot) e Mapas Mentais (usados para revisão dos principais conceitos a serem memorizados).

“Nossa ideia com o Clube de Química foi juntar várias iniciativas e fazer algo maior, para dar visibilidade a elas”, conta Bruna Chassot Pimmel, uma das estudantes que ainda continua no Clube. Ela foi uma das responsáveis pelos HQs, escrevendo as histórias, enquanto Luiz Philipe fez as ilustrações.

As iniciativas do Clube de Química são divulgadas também no perfil do projeto no Instagram.

ENSINO CÂMPUS SÃO JOSÉ