Abertura do Congresso Brasileiro de Energia Solar terá entrada gratuita ao público

EVENTOS Data de Publicação: 17 mai 2022 09:39 Data de Atualização: 17 mai 2022 09:56

A nona edição do Congresso Brasileiro de Energia Solar (CBENS), que tem a organização do IFSC, será realizado de 23 a 27 de maio no Oceania Park Hotel Spa & Convention Center, no bairro Ingleses, em Florianópolis. Trata-se do maior evento brasileiro de divulgação científica e tecnológica na área de tecnologias de conversão de energia solar, incluindo ainda outras fontes renováveis de energia, e é o congresso oficial da Associação Brasileira de Energia Solar (Abens), que o promove a cada dois anos desde 2007.

A solenidade de abertura será no dia 24, às 10h, e terá acesso gratuito ao público. As demais atividades são pagas e ainda é possível fazer inscrições no site do Cbens.

Durante o congresso serão apresentadas contribuições de trabalhos científicos e tecnológicos, palestras nacionais e internacionais, mesas-redondas, minicursos, feira tecnológica, visitas técnicas, eventos paralelos de temas correlacionados, além de programação cultural. Confira a programação completa aqui.

O objetivo principal do evento é apresentar o estado da arte do desenvolvimento científico e tecnológico da conversão de energia solar, em particular no Brasil, promovendo a troca de informações e experiências entre universidades, institutos de pesquisa, empresas, órgãos governamentais, agentes do setor energético e associações da sociedade civil.

O evento contará com palestras de renomados pesquisadores internacionais como o professor Ingo Stadler, da Universidade Técnica de Colônia (TH Köln) na Alemanha, e o professor Eduardo Lorenzo, da Universidade Politécnica de Madrid (UPM) na Espanha. Também participarão do congresso representantes de diversas instituições nacionais como Absolar, Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e Inmetro.

CBENS 2022

Data: 23 a 27 de Maio de 2022.

Local: O Oceania Park Hotel & Convention Center está localizado a R. do Marisco, 550 Bairro: Ingleses - Florianópolis/SC - CEP: 88058-090

Inscriçõeshttps://www.cbens.org.br/cbens2022

EVENTOS NEWS