Curso de Engenharia Mecânica do Câmpus Joinville passa por avaliação de reconhecimento nesta semana

CÂMPUS JOINVILLE Data de Publicação: 17 mai 2022 10:33 Data de Atualização: 17 mai 2022 10:37

Chegou a vez do curso superior de Engenharia Mecânica do Câmpus Joinville passar por avaliação externa de reconhecimento por parte do Ministério da Educação (MEC). Os avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) cumprirão agenda virtual in loco nesta semana, nos dias 18, 19 e 20 de maio.

O reconhecimento é ato fundamental para a existência do curso e condição necessária para a validade nacional dos diplomas emitidos pela instituição. Iniciado no segundo semestre de 2016, o curso de Engenharia Mecânica formou a primeira turma em 1º de outubro do ano passado.

A avaliação leva em conta a organização didático-pedagógica, as instalações físicas e o corpo docente e técnico-administrativo. Para isso, serão realizadas reuniões virtuais com a direção do câmpus, coordenação, professores e estudantes do curso, Núcleo Docente Estruturante (NDE) e Comissão Própria de Avaliação.

Também haverá visita virtual às instalações do câmpus: áreas administrativas, áreas de convivência e de uso comum, salas de aula, laboratórios de uso geral, laboratórios de uso específico de Engenharia Mecânica, salas de professores, atendimento psicopedagógico, sistema de registro acadêmico e biblioteca.

Haverá ainda a conferência e análise de documentos institucionais, regimentos, estatuto, regulamentos, relatórios de avaliações anteriores, portarias, resoluções e documentação funcional e acadêmica dos professores.

Conheça o curso

Único curso de Engenharia Mecânica de instituição pública de Joinville ofertado no período noturno, o curso é gratuito. Tem duração de dez semestres e carga horária de 4.160 horas/aula. O ingresso é no segundo semestre, com oferta de quarenta vagas.

Seu objetivo é formar profissionais de engenharia capacitados para atuar no desenvolvimento de produtos e processos, planejamento da instalação e manutenção de máquinas e sistemas, projetos de estruturas e equipamentos e outras atividades da área.

A formação é voltada também ao desenvolvimento de competências para o empreendedorismo, gerenciamento de equipes de trabalho e interpretação e aplicação de legislação e normas de segurança, de saúde do trabalho e ambientais.

Clique aqui para acessar o guia do curso

CÂMPUS JOINVILLE INSTITUCIONAL