Câmpus Jaraguá do Sul-Centro comemora 28 anos de criação

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO Data de Publicação: 18 mai 2022 17:13 Data de Atualização: 24 nov 2022 18:53

Data foi marcada pela escolha do novo grêmio estudantil e por apresentação da orquestra do câmpus.

Nesta quarta-feira (18) o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) comemorou 28 anos de existência em Jaraguá do Sul. Criado em 18 de maio de 1994 por meio da Portaria Ministerial nº 724, o câmpus tornou-se, ao lado de Florianópolis e São José, a terceira unidade de ensino da então Escola Técnica Federal de Santa Catarina (ETFSC). Hoje, porém, figura como um dos irmãos mais velhos em meio a 22 câmpus do IFSC espalhados pelo estado.

Para comemorar a chegada ao 28º aniversário, a direção-geral do câmpus promoveu, em parceria com a Orquestra do IFSC em Jaraguá do Sul, uma pequena apresentação no auditório do câmpus. A maestrina Denise Mohr, ao lado da estudante Daiane Keiser, se encarregaram de interpretar diversas músicas para o público composto por servidores e estudantes.

Segundo o diretor-geral, José Roberto Machado, o IFSC do Centro representa, por meio das diversas etapas da sua história, um modelo de educação que deu certo no Brasil. “Mesmo assim precisamos estar atentos às ameaças que temos constantemente de cortes em nosso orçamento, do qual depende a qualidade do ensino oferecido aos estudantes”, lembrou.

O reitor em exercício do IFSC, Jesué Graciliano da Silva, destacou o papel do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro no processo de descentralização da instituição no estado e apontou a importância da escola na formação socioeconômica regional. Confira a íntegra da mensagem gravada pelo reitor em exercício no vídeo a seguir.

Eleição do Grêmio Estudantil

Além da apresentação cultural da Orquestra do IFSC, outro importante momento marcou a homenagem aos 28 anos do câmpus: a escolha, por aclamação, da nova chama do Grêmio Estudantil. O órgão é responsável por representar os estudantes dos cursos técnicos locais – ensino médio técnico, técnico subsequente e técnico Proeja – e buscar caminhos para atender às demandas desses estudantes.

A chapa eleita foi a “Reforma Catalítica” – única inscrita no processo eleitoral para o Grêmio Estudantil. A chapa terá mandato de dois anos e é composta por estudantes dos cursos técnicos em Química, em Vestuário e em Modelagem do Vestuário.

Para ampliar o contato com os estudantes do câmpus, a nova equipe à frente do Grêmio Estudantil do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro já disponibilizou os seguintes canais de comunicação: perfil no Instagram (@reforma_catalitica), perfil no Twitter (@ReformaCatalti3) e e-mail reformacatalitica@gmail.com.

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO EVENTOS NEWS