Alunos e servidores dos câmpus do Oeste catarinense apresentam mais de 60 experiências no Sepei 2018

EVENTOS Data de Publicação: 19 set 2018 16:23 Data de Atualização: 27 ago 2019 16:18

Iniciou nesta terça-feira (18) o 7º Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei 2018). E, juntos, os cinco câmpus localizados no Oeste catarinense, chegaram com quase 130 alunos e servidores à Capital. Até quinta-feira, as delegações apresentam 64 projetos produzidos nos câmpus do IFSC de Chapecó, São Carlos, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste ou Xanxerê.

Das cinco unidades, o Câmpus Chapecó é o que mais leva trabalhos na mala. São 20 apresentações orais ou pôsteres. Entre elas, projetos desenvolvidos dentro e fora do câmpus em diversas áreas, como meio ambiente, física, química, automação, robótica e comunicação.

Os câmpus São Miguel do Oeste e Xanxerê selecionaram 15 trabalhos cada, mas o primeiro embarcou para Florianópolis com 22 pessoas na delegação e o segundo com 32 alunos e servidores. Os dois apresentam produções especialmente na área de alimentos, agroindústria e matemática, e também na área de Ciências Humanas.

Os alunos e professores de Xanxerê também participam, durante o Sepei, do Desafio IFSC de Ideias Inovadoras 2018, com o projeto “Desenvolvimento de plataforma e aplicativo móvel para compartilhamento de máquinas agrícolas”.

De São Carlos o Sepei conta com nove apresentações, principalmente voltadas para a área da construção civil. Este câmpus ainda leva na bagagem dois projetos finalistas do 2º Prêmio IFSC de Inovação, na categoria sala de aula: “O técnico em Edificações e a Comunidade” e “Práticas Extensionista no IFSC Chapecó”.

Do Câmpus São Lourenço do Oeste são cinco trabalhos, apresentados por nove alunos e professores. A interação com a comunidade, especialmente com escolas da cidade, é o principal foco dos projetos selecionados para o Sepei 2018.

Conheça o evento

O Sepei 2018 acontece até quinta-feira (20), no Câmpus Florianópolis-Continente. O evento tem 1,6 mil pessoas já confirmadas e é a oportunidade de divulgar, tanto para a comunidade em geral quanto para a comunidade interna do Instituto Federal, as experiências e os resultados das práticas de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos nos 22 câmpus do IFSC.

Com o tema “ConsCiência: a escola que transforma”, o Sepei 2018 oferece ainda para seu público oficinas nos mais diversos temas científicos. Além delas, haverá exposições de trabalhos, por apresentação oral ou pôster, palestras e mesas redondas, e ainda a apresentação e avaliação dos finalistas do Prêmio IFSC de Inovação, e o evento Pitch do Desafio IFSC de Ideias Inovadoras 2018.

Conheça mais sobre o Sepei 2018.

EVENTOS