Pular para o conteúdo

Notícias

Empresa de automação para agricultura apresenta possibilidades de atuação profissional para Engenharia Mecatrônica

ENSINO Data de Publicação: 23 mai 2022 16:21 Data de Atualização: 26 mai 2022 17:46
Empresa de automação para agricultura apresenta possibilidades de atuação profissional para Engenharia Mecatrônica

Estudantes de Engenharia Mecatrônica do Câmpus Criciúma do IFSC participaram na manhã desta segunda (23) de uma palestra com a empresa Procer, que atua no ramo de automação voltada para a agricultura. O objetivo foi apresentar aos estudantes as possibilidades de atuação na Engenharia Mecatrônica, bem como apresentar à empresa o trabalho desenvolvido na instituição.

Estiveram no Câmpus o diretor de operações da Procer, Evandro Piucco, o CEO da empresa, Murillo Schneider, e as integrantes da área de recursos humanos, Laís Espíndola e Renata da Rosa.

“A palestra faz parte de um ciclo de palestras para os alunos da primeira fase conhecerem melhor o ramo da Mecatrônica. O convite também foi estendido para algumas turmas veteranas”, conta o professor Giovani Batista de Souza, responsável pela atividade junto ao também professor Fernando Rodrigues Santos. “A empresa avaliou positivamente a aproximação com a comunidade externa e a parceria com o IFSC, pois será desta instituição que provavelmente  teremos os profissionais para contratação futura”, relata.

A Procer Automação e Sistemas está situada em Criciúma e trabalha com tecnologia na armazenagem de grãos, ajudando no desempenho da cadeia produtiva do país. A empresa tem 157 funcionários atualmente e está localizada próximo ao IFSC. O case de sucesso da Procer foi apresentado aos discentes na palestra.

ENSINO CÂMPUS CRICIÚMA

Nó: liferay-ce-prod03

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.