Empresa de automação para agricultura apresenta possibilidades de atuação profissional para Engenharia Mecatrônica

ENSINO Data de Publicação: 23 mai 2022 16:21 Data de Atualização: 26 mai 2022 17:46

Estudantes de Engenharia Mecatrônica do Câmpus Criciúma do IFSC participaram na manhã desta segunda (23) de uma palestra com a empresa Procer, que atua no ramo de automação voltada para a agricultura. O objetivo foi apresentar aos estudantes as possibilidades de atuação na Engenharia Mecatrônica, bem como apresentar à empresa o trabalho desenvolvido na instituição.

Estiveram no Câmpus o diretor de operações da Procer, Evandro Piucco, o CEO da empresa, Murillo Schneider, e as integrantes da área de recursos humanos, Laís Espíndola e Renata da Rosa.

“A palestra faz parte de um ciclo de palestras para os alunos da primeira fase conhecerem melhor o ramo da Mecatrônica. O convite também foi estendido para algumas turmas veteranas”, conta o professor Giovani Batista de Souza, responsável pela atividade junto ao também professor Fernando Rodrigues Santos. “A empresa avaliou positivamente a aproximação com a comunidade externa e a parceria com o IFSC, pois será desta instituição que provavelmente  teremos os profissionais para contratação futura”, relata.

A Procer Automação e Sistemas está situada em Criciúma e trabalha com tecnologia na armazenagem de grãos, ajudando no desempenho da cadeia produtiva do país. A empresa tem 157 funcionários atualmente e está localizada próximo ao IFSC. O case de sucesso da Procer foi apresentado aos discentes na palestra.

ENSINO CÂMPUS CRICIÚMA