O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Consup aprova oferta de dois cursos de especialização

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 23 mai 2022 17:37 Data de Atualização: 23 mai 2022 17:41

O Conselho Superior (Consup) do IFSC aprovou, na reunião desta segunda-feira (23 de maio), a oferta de dois cursos de especialização.

A especialização técnica em Eficiência Energética em Edificações será ofertada pelo Câmpus Florianópolis no segundo semestre deste ano. O curso é presencial e tem como público pessoas com formação técnica ou graduados na área. São 300 horas-aula ministradas ao longo de um semestre. O ingresso será por análise documental, pré-projeto e entrevista.

Também do Câmpus Florianópolis, a especialização em Gestão em Serviços de Saúde será ofertada na modalidade a distância. Os interessados devem ter graduação completa. A previsão é abrir a primeira turma, com 25 vagas, no segundo semestre de 2022. O curso tem duração prevista de 18 meses, com total de 420 horas (360h em disciplinas e 60h em trabalho de conclusão de curso).

Outras deliberações

O Consup também aprovou a habilitação dos Núcleos de Educação a Distância (Neads) dos câmpus Jaraguá do Sul-Rau e São José, recomendando complementações à proposta de habilitação do Nead do Câmpus São Lourenço do Oeste, que deve voltar à pauta posteriormente. 

Outro tema discutido foi a composição de um grupo de trabalho para revisar a Instrução Normativa 11/2018, que trata da flexibilização da jornada de trabalho dos servidores técnico-administrativos. A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) irá encaminhar por e-mail solicitação de indicações de nomes para a composição do GT, que terá representações da gestão, do Sinasefe, dos diretores, do Consup, da DGP, das coordenadorias de gestão de pessoas (CGPs) dos câmpus, da Comissão Interna de Supervisão, das chefias dos Departamentos de Administração, das chefias de ensino e dos estudantes.

A 48ª reunião extraordinária do Conselho Superior foi transmitida ao vivo pelo canal do IFSC no YouTube. Assista à gravação:

 

INSTITUCIONAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.