O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Publicadas regras sobre comprovação de vacinação contra Covid-19 para servidores, terceirizados e estagiários

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 27 mai 2022 11:25 Data de Atualização: 27 mai 2022 11:42

Foi publicada nesta sexta, 27, pelo reitor em exercício, Jesué Graciliano da Silva, a Portaria N° 1489, que estabelece as regras para que servidores, terceirizados e estagiários externos apresentem a comprovação vacinal contra Covid-19.

A Portaria 1489 detalha e orienta sobre os procedimentos para vacinados e não vacinados estabelecidos na  Resolução nº 5/2022 do Conselho Superior (Consup), que normatizou as condições e procedimentos necessários para a retomada das atividades de ensino, pesquisa, extensão e administrativas presenciais integrais no IFSC.

Os servidores que não se vacinaram e não apresentarem atestado médico devem ser informados acerca da necessidade de adequação à portaria em um prazo de 15 dias, prorrogável mediante justificativa apresentada ao setor de gestão de pessoas, por igual período. Expirado o prazo de adequação, o servidor, terceirizado ou estagiário externo deverá, a cada cinco dias úteis, apresentar PCR ou teste antígeno negativo para Covid-19 ao setor de Gestão de Pessoas ou equivalente. Ao servidor do IFSC que não apresentou comprovante de vacinação e nem teste válido contra a Covid-19 será atribuída falta e ele será notificado individualmente pela sua chefia imediata acerca da falta lançada.

A Resolução 5/2022 destaca a obrigatoriedade da adoção das medidas descritas na Política de Segurança Sanitária do IFSC para a prevenção, monitoramento e controle da Covid-19. Para servidores do IFSC, trabalhadores terceirizados, bolsistas, monitores e estagiários, a entrada e a circulação nas dependências do IFSC só são permitidas com a comprovação de vacinação contra a Covid-19 ou apresentação de teste negativo para a doença. Considera-se que o esquema vacinal está completo quando foram aplicadas duas doses do imunizante, ou dose única, no caso da vacina da Janssen.

INSTITUCIONAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.